O Felipe Gamper, que além de leitor do blog é o piloto de GPL mais rápido do Brasil, escaneou e mandou a capa deste álbum de 1990, tempos de uma Fórmula 1 com Ayrton Senna, Nelson Piquet e Maurício Gugelmin. E era um álbum licenciado pela FOM – acho que por isso eles não existem mais hoje, imagine a fortuna que não estariam cobrando. Legal é a chamada: “figurinhas emocionantes”!
Não perca, esta semana terá ainda mais álbuns de Fórmula 1 aqui no blog.
11 comentários:
A.., mas claro que são figurinhas emocionantes!
Tem coisa mais emocionante, quando vc é um piá de uns 7,8 anos, do que comprar um pacotinho de figurinha, abrir e ver as que vieram?
E a raiva quando só vinha repetida?
E a alegria de quando vinha aquelas especiais, quando tinha?
Noooosssa Ico!Que massa esse álbum Felipe!
concordo totalmente com o Eduardo.E a troca de figurinhas?hahaE o Senna, que ninguém nunca queria trocar?heheh
Demais!
Caraca!
Eu tenho esse álbum!!!!!!!
Só não sei aonde está, mas tenho certeza que o tenho. Como também o de 1989 e 1991. O de 1988 tem uma história a parte. Além dos álbuns da F1, também colecionava do Campeonato Brasileiro e o álbum da F1 1988 foi o único que completei, mas levei pro colégio e um desgraçado invejoso jogou o álbum pela janela. Chorei por uns dois dias...
Eu tenho esse album escaneado em uma qualidade melhor, se quiser te mando Ico! é só falar. Pena que não tenho todas as páginas =\
Esse eu tenho até hoje!!!
Que maneiro esse álbum!!!
Pena que hoje em dia não tem mais esses álbuns de figurinahs da F1 pra vender, senão compraria na hora...hehehehe
Mas os da época antiga deviam ser demais mesmo. Tirar figurinhas da AGS ou da Osella, ou então de lendas como Alex Caffi e Emanuelle Pirro devia ser muito animal!
Eu tenho os de 1988, 1989, 1990 e 1991. Não tinha coisa melhor do que abrir os pacotinhos e encontrar os caras ali...
mas a melhor história é a de quando só faltava o capacete do Stefan Johansson para eu completar um dos álbuns... Daí meu irmão tirou ela (eu tinha um álbum e ele outro) e ele começou a gritar "Tirei o capacete do doce de figo! Tirei o capacete do doce de figo!"
E eu "paguei" 100 figurinhas no capacete do doce de figo. Agora, de onde ele foi associar o capacete do Johansson a doce de figo, até hoje não sei...
Hahahaha
Thiago, acho que seu irmão entendia as folhas do capacete do Johansson como figos. Se prestar atenção, parecem mesmo.
Eu também tive estes álbuns, mas não completei nenhum. Nunca tinha ninguém para trocar figurinhas... os de futebol eu completava todos, porque sempre tinha gente para trocar.
Abraço,
Capelli
Capelli,
só pra não ficar na dúvida eterna, liguei para o meu irmão e perguntei o que era afinal o "doce de figo".
- Pô, mas o cara não tinha uns figos no capacete?
(E pior que as folhas lembram figos, mesmo. E ele tinha uns 5 anos na época, é perdoável).
Abs
TA
Hahaha, Thiago, sensacional esta história! Bom saber que o blog está ajudando a resolver dúvidas familiares do passado...
Nossa, muito bom esse post! me fez lembrar de bons momentos da minha infância! Eu tinha esse album, e mais o de 88 e 89. Os perdi, mas tenho todos os carros, capacetes e pilotos gravados na lembrança até hoje, E é curioso, pq se vc me perguntar todas os pilotos de 2005, eu provavelmente não vou lembar. Compraria caro um livro que simulasse esses albuns.
Valeu, Ico! Muito bom!
Postar um comentário