quarta-feira, 16 de abril de 2008

ÁLBUM DE FIGURINHAS III

Este aqui é o mais especial de todos para mim: o álbum de Fórmula 1 dos chicletes Ping Pong. Ele foi lançado na metade da incrível temporada de 1982, ainda trazendo Gilles Villeneuve e Riccardo Paletti entre os pilotosmas há a informação dentro do álbum de que os dois sofreram um acidente fatal ao longo do ano. É um álbum riquíssimo em informações, aliás, com direito a um ótimo texto de apresentação do Reginaldo Leme.

As figurinhas vinham nos chicletes e o álbum até informava em qual sabor você poderia encontrar determinada figurinha: tutti-frutti, hortelã ou morango. Como eu era, digamos, viciado no primeiro, as figurinhas que ainda faltam são todas dos outros sabores, especialmente de morango, que eu detestava.

A minha esperança de completar esta coleção que marcou a minha infância e minha paixão pelo automobilismo ainda não morreu. É que eu pergunto: algum de vocês ainda teria guardado figurinhas repetidas desta grande obra? Porque eu tenho um monte delas para trocar. Ou para ganhá-las num jogo de bafo. Quem topa?

14 comentários:

Rodrigo Mattar disse...

Eu tive esse álbum!!!!!!!!!!!

Daniel Médici disse...

Nossa... comecei meu primeiro álbum quase dez anos depois desse!

Essas figurinhas de Jacarepaguá e Monte Carlo com traçados deturpados (o último, irreconhecível) são o máximo!

Meu lindo álbum F1 91 já desapareceu há tempos, quando minha mãe jogou fora em uma fatídica mudança de apartamento.

Anônimo disse...

Nossa, essa foi demais! Fiquei emocionado.

Apesar de ter apenas 5 anos na época eu me lembro muito bem das figurinhas. Cheguei até a ter algumas mas, por ser tão criança, não colecionei.

Sei que ainda tenho algumas figurinhas daquela época, principalmente aquelas das Olimpíadas de Los Angeles. Procurarei nas minhas velharias se acho algumas desse álbum. Se tiver, serão suas.

Abração.

Anônimo disse...

o pacote de salgadinho da capa parece q tá mostrando o dedo para alguem... pelo menos essa foi a impressão q eu tive quando vi a foto...

Anônimo disse...

Eu tive este álbum... COMPLETO! Lembro-me ainda hoje a última figurinha que consegui para completar o álbum: o circuito de Kyalami. Também foi difícil conseguir o logotipo da Toleman.

Sabe o que aconteceu ao álbum? Foi jogado fora pela minha irmã, num dia de limpeza. Apesar disto, não cortei relações com ela!

Abraços,
Júlio Lima

Anônimo disse...

Ico, tenta nessa página:

http://www.trocafigurinhas.com/site/home.asp

Abs,

José A. Matelli

L-A. Pandini disse...

Ico, meu álbum está comigo até hoje. Não tenho nenhuma figurinha para trocar, mas aceitaria de bom grado a única que falta para completá-lo: a do traçado do circuito de Montreal. Faça seu preço! (LAP)

Alexandre Carvalho disse...

Não tive o álbum, mas lembro dele muito bem, e colecionava as figurinhas. Até meados dos anos 90, tive uma do Mike Hawthorn guardada comigo, mas que foi rasgada acidentalmente.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Panda, essa eu vou ficar te devendo, porque é uma das que faltam no meu álbum também...

Mas eu devo ter uma repetida do Gilles. Se for fato (estao lá em SP), já está ofertada para vc!

Anônimo disse...

Esse álbum veio no vácuo do sucesso do Ping-Pong da copa da Espanha em 82...INESQUECÍVEIS!!

Anônimo disse...

Novo site:

www.trocafigurinhas.com

Edilson disse...

Figuras Formula 1 vc tem todas, vc passa por email

Edilson disse...

edilson.francisquini@terra.com.br esse é meu e-mail obrigado