segunda-feira, 28 de abril de 2008

MÉDICO DA FAMÍLIA

as equipes mais ricas da Fórmula 1 tem um médico próprio presente em todas as corridas. O da McLaren, vejam , é finlandês. O Dr. Aki Hintsa, que na foto conversa com Lewis Hamilton, coordenou com o médico da FIA Gary Harstein o trabalho de resgate de Kovalainen no domingo e passou a noite no hospital acompanhando a evolução do piloto.

Foi um grande susto e a presença de uma lona azul encobrindo o resgate passou a impressão de que o piloto poderia estar seriamente machucado (aliás, imperdível a coluna de hoje da Alessandra Alves no GP Total, abordando muito bem este tema). A batida foi forte, superior a 25 g. Mas, no final das contas, o número quase torna o acidente inofensivo quando comparado ao impacto sofrido por Robert Kubica no GP do Canadá do ano passado: 75 g. Ontem, Kovalainen teve sorte. Há quase um ano, Kubica vivenciou um milagre.

3 comentários:

Blog F1-V8 disse...

E o acidente do Kubica teve o agravante de ter envolvido capotagens, cruzada de pista, decolagem e pancadaS no muro...

O Vaticano tem que convocá-lo para que ele revele o nome do santo!!!

Anônimo disse...

pra falar a verdade, o vaticano REALMENTE está tomando o caso do kubica como milagre. Ele estava usando um santinho com a imagem de Joao Paulo II, que além de também ser polônes, é natural da mesma região de Kubica.

O que acontece é que eles estao querendo santificar o antigo papa e já pegaram esse milagre para comprovar!

Ou você acha que piloto nao acredita em santo (ou candidato a santo)

Anônimo disse...

Ainda assim, não chegam nem perto dos 191g a que se submeteu o David Purley na INglaterra, em 77...