terça-feira, 29 de abril de 2008

MINIATURAS DE PAPEL

Sei que muitos dos internautas que visitam este blog são fãs por miniaturas de carros de corrida, mas acho que nem todos sabem que, além dos carros prontos e dos kits para montar (Tamiya, Revell, etc.), há também a possibilidade de reproduzir em papel os carros de Fórmula 1 que marcaram nossas vidas.

O fato de ser um material barato e frágil pode dar a falsa impressão de que se tratam de modelos simples e fáceis de montar. Longe disso: o nível de detalhes é impressionante e o processo de trabalho é longo e trabalhoso – e, exatamente por isso, muito divertido. Um dos leitores mais antigos deste espaço, o Fabiano Pedroso, é um entusiasta dos modelos de papel e até criou um blog para ilustrar passo a passo a construção do Williams FW14B. Confira que está ficando muito bom!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ico,

Estou iniciando a montagem do Sauber do Pedro Paulo Diniz e se tudo ficar como quero, será o primeiro modelo de papel que montarei de muitos.

Caíque.

Anônimo disse...

Valeu pela lembrança Ico, quem quiser alguma dica ou algum modelo fala comigo...

Fabiano

Anônimo disse...

Deve dar um trabalho danado ,gosto de brincar com papel ,faço sempre alguma coisa para meus meninos , mas é sempre muito simples ,sem detalhes.

Belo trabalho do Fabiano.

Jonny'O