quinta-feira, 24 de abril de 2008

TEMPORADA DOS MOTORHOMES

Na abertura da temporada européia, eu acabei abrindo também a sala de imprensa. Fui o primeiro a chegar aqui no Circuito da Catalunya e já deu tempo para curtir um pouco dos motorhomes das equipes. Eu adoro a arquitetura deles, e a temporada 2008 trouxe algumas novidades. Confira abaixo:

Ferrari – o mesmo do ano passado, ainda moderno e eficiente. Ao lado da Red Bull, é a única equipe que se lembra de alimentar os pobres e famintos jornalistas.

BMW Sauber – O Guggenheim dos motorhomes. Eu gosto muito.

Renault – O mesmo há três anos, já está um tanto ultrapassado. Mas a equipe tem outras prioridades para investir, notadamente no carro.

Williams – Parece um hospital, mas tem um certo charme. Difícil é ser convidado para entrar lá.

Red Bull/Toro Rosso – O Morumbi dos motorhomes: belo, espaçoso e acolhedor. E com um interior completamente renovado neste ano.

Toyota – Um belo exemplo de simplicidade, com um resultado bonito sem apelar para tamanhos monstruosos. E fazem a melhor comida do paddock.

Honda – Dois andares quase sempre vazios, pois a equipe não gosta muito de estranhos lá dentro.

Super Aguri – Um ótimo termômetro do estado da equipe: motorhome sem patrocinadores, minúsculo, quase uma década parado no tempo.

Force India – O único inteiramente novo neste ano. Achei o visual agressivo demais, não combina muito com a imagem que eu tinha da equipe. Mas é imponente. Ron Dennis, o vizinho, não deve ter gostado muito, pois acabou ofuscando o seu.

McLaren – Carinhosamente apelidado de “Estrela da Morte” pelo visual extremamente Darth Vader. Mas é bonito, mais por dentro que por fora.

12 comentários:

Unknown disse...

Não sei porque, mas me deu um sentimento que esses paddocks são feitos de Lego.... O da ferrari parece até um departamento de bombeiros que eu tinha!

Daniel Médici disse...

A BMW Sauber tem um estilo mais pra Frank Gehry sim. Mas essas quinas são certamente obra de Paulo Mendes da Rocha!

Eu odeio a arquitetura paulistana, mas me orgulho dela, de certa forma...

Anônimo disse...

pois é olavo, a idéia é mais ou menos lego mesmo. por mais bonito e imponente que seja, os caras tem 2 dias pra desmontar isso ae (e muitas vezes, na mesma semana) mais 2 dias pra montar tudo de novo em outro autódromo.

Anônimo disse...

Para mim a F1 anda numa cafonisse sem tamanho.

Anônimo disse...

Ou seria cafonice...

Anônimo disse...

eu também tenho certo orgulho da arquitetura paulistana, e brasileira também (viva o Lelé!, um gênio ainda não reconhecido), mas o feeling que tenho vendo as fotos é de opulência de fachada.

do Amaral

Alessandra Alves disse...

se o motorhome da rbr e da str é o morumbi da fórmula 1, o da super aguri seria o quê? a fazendinha?

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Foi você quem disse, Alê... :-)

Anônimo disse...

Gostei e fui olhar em outros sites mais fotos.
Ico, confirma para mim se o motorhome da Super Aguri é composto de duas partes e não estão fisicamente ligados.
A outra parte esta em frente a esta que aparece na foto deste blog.
Sendo assim apesar de menor não seria o que esta aparecendo na comparação com os outros motorhome.

Um grande abraço e parabéns pelo Blog!
Sds
@lemao

Anônimo disse...

Ico, só por curiosidade, no motorhome da RedBull, eles servem algo diferente de um energético?

João Vieira

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Alemao, sim, a Super Aguri tem outra parte de motorhome nao ligada à da foto, o que no fundo é mais um sinal da modéstia da equipe. Obrigado pelo elogio ao blog!

Joao, claro que as bebidas da Red Bull predominam no motorhome, mas eles também serve água, cerveja e vinho, samaritanos que sao...

Guilherme disse...

Peraí....o motorhome da Red Bull pode ser o Morumbi pelo tamanho, mas belo e acolhedor, só o Pacaembu!! hahaha...

Parabéns pelo blog!!