sexta-feira, 23 de maio de 2008

E BRUNO VAI CHEGANDO…

Me lembro de ter visto um vídeo há quatro anos que mostrava as primeiras voltas de uma corrida da Fórmula 3 Inglesa em Donington Park. Bruno Senna fez uma manobra afoita, acabou saindo da pista sozinho e abandonando a disputa. Para mim, na época, os anos em que ele esteve longe do kart, enquanto todos os seus adversários ganhavam experiência em corrida, seriam um empecilho decisivo no desenrolar de sua carreira.

Já no ano seguinte eu mudei de idéia e, depois de hoje, parece óbvio que ele vai chegar na Fórmula 1, muito provavelmente no ano que vem. Desde o primeiro contato que tivemos, fiquei admirado com sua maturidade e inteligência, além de sua maneira genuinamente atenciosa com a imprensa e também com os fãs.

Como é comum nestes casos, Bruno não gosta muito das comparações com o parente famoso. Mas hoje, quando eu perguntei o que Ayrton Senna significava para ele, o piloto deu uma pista dos motivos de sua impressionante evolução desde a citada corrida de Donington.

“Desde pequeno eu me impressionava da maneira como ele encarava o automobilismo. Aprendi bastante com essa forma de se dedicar totalmente a um objetivo. Não eu que tenha mudado por causa disso. Minha família tem essa natureza e isso funcionou bem para mim, graças a Deus”.

Que os torcedores não esperem que Bruno Senna seja uma espécie de Messias que “vai reerguer o nome do Brasil na Fórmula 1”. Muito menos que tenha uma trajetória minimamente parecida ao do tio Ayrton, um fenômeno óbvio desde suas primeiras corridas na categoria. Mas podem esperar esta dedicação absoluta que ele citou, algo que o está levando muito longe e que, por incrível que pareça, não é presente em muitos dos pilotos que chegam na categoria.

2 comentários:

Daniel Médici disse...

Senna vencendo em Mônaco, nem parece uma notícia quente...

Anônimo disse...

Ico
Faz tempo que não escrevo aqui, mas hoje é um dia especial, pois tudo que escreveu é notável e espero que não o nome Senna, mas sim a atitude Senna esteja sendo mantida e demonstrada ao mundo que, isso dá certo.
Espero que muitos se baseiem neste garoto, que aos poucos está chegando lá.
Anselmo / SBC / SP