- A GPDA sempre foi um negócio fechado entre os pilotos e não quero falar nada que possa prejudicar a associação na imprensa - justificou.
No meio da semana, Jarno Trulli tinha criticado na imprensa italiana os pilotos das equipes de ponta por não tomarem parte do grupo. Os membros da GPDA pagam a associação uma taxa proporcional aos pontos que conquistam na pista. “Se os que não têm interesse em participar forem os seis melhores do campeonato, vai nos faltar dinheiro para sobreviver. Serão sempre os infelizes que pagam menos que terão de sustentar os custos. Os valores são baixos. A taxa de entrada é em torno de mil Euros, depois você paga em torno de 200 Euros por ponto conquistado”.
Trulli acha que as estrelas do espetáculo podem nem querer participar dos encontros que discutem essencialmente as condições de segurança dos autódromos. Mas argumentou que eles deveriam pagar a taxa já que também vão à pista como todos os outros. Eu gostaria de ouvir também a opinião dos que não fazem parte do grupo. Mas eles não têm nada a declarar.
5 comentários:
Se esses caras não participam mais da GPDA por causa das taxas... Benzodeus! É mesquinharia demais.
fiz umas contas por cima, e no fim do ano passado, a GPDA teria arrecadado em torno de 87.000,00 euros, entre inscrições e pontuação. não é nenhum valor exorbitante, mas me pergunto: O que efetivamente essa associação realiza, pra precisar de mais dinheiro?
pra metade do grid, esse valor é o troco de pinga. são uns pão duro mesmo, ok. mas pra ter gente saindo, alguma coisa anda errada aí.
Sabem porque o Jarno "faz-nada" Trulli quer que os pilotos de ponta se associem? Para que ele continue fazendo-nada. O que essa associação fez de útil para a F1? Pois é: ele quer que Massa, kimi, Hamilton, Alonso, enfim, ops pilotos de ponta paguem por seus pontos e essa "Liga" sobreviva.
Abraço a todos.
Paulo Santos/RJ
Pra onde vai a verba?
Também gostaria de saber o que eles fazem com o dinheiro, mas pô...os caras se beneficiam das " melhoras" conseguidas pela associaçao,assim que acho que deveriam pagar algo sim...
Postar um comentário