Como prometido, as fotos de um pequeno evento que juntou carros de enorme significado histórico. As estrelas da festa foram os Abarth, em homenagem ao centenário de nascimento de Carlo Abarth (como era conhecido, mas cujo nome de batismo era Karl Abarth, austríaco de Viena). Jóias raras, menos de uma dezena foi fabricada desses modelos, que hoje valem uma fortuna. Mas houve espaço para outras marcas e máquinas também. Confira nas fotos abaixo.
Abarth 1000SPUm outro Abarth
Abarth 1000TC
Abarth-Simca 1300
O Mini Cooper e sua "mecânica"
Ferrari Dino GT
Lancia Fulvia
Lotus Elan S2 (e a lojinha de miniaturas)
Um Fórmula Junior
E a Maserati 350S (faltou um babador...)
Vale registrar também mais um campo histórico do automobilismo que se vai. O campo aéreo de Aspern, há anos desativado, vai dar lugar à construção de uma nova área residencial da cidade de Viena. Digamos que este GP de Viena foi a despedida de um lugar que sediou até mesmo uma corrida de Fórmula 1, em 1961 e não válida pelo campeonato, vencida por Stirling Moss.
4 comentários:
Essas fotos fizeram valer essa Segunda-Feira.
Cada carro lindo!
Eu dava um braço pra ter qualquer um desses.(Não um braço meu, é claro)
Sensacional, Ico!!
Você pode guardar a foto do Mini com a moça embaixo pra uma futura exposição. Ficou espetacular!!
Mais um circuito que deixará saudades, no caso, mais em nossos avós que em nós mesmos ( nós se entende "Eu" hehe).
Realmente o 350S é de babar, cair o queixo...
que bella macchina
A Aústria aderiu à moda francesa, então, de destruir o patrimônio automobilístico...
Rouen foi descaracterizado, não há mais uma placa sequer indicando que um dia foi aquela estrada foi sede da Fórmula 1. Reims está abandonada à erosão. Clermont está sendo processada. Um grupo de ativistas estava querendo simplesmente demolir Montlhéry até pouco tempo atrás, não sei se conseguiram. Temo que sim...
Postar um comentário