Belíssimas estas duas peças da coleção do José Ferreira, do blog 4 Rodinhas. Pode não parecer, mas trata-se do mesmo modelo, o March 711. À esquerda está o carro usado por Ronnie Peterson no Grande Prêmio da Itália de 1971, aquela famosa corrida em que cinco carros cruzaram a linha de chegada praticamente juntos. Na foto abaixo, Peterson está perseguindo Peter Gethin, da BRM, que o derrotaria no final por apenas um centésimo de segundo – isto mesmo, 0s01. À direita está o 711 utilizado por Niki Lauda duas semanas antes, no GP da Áustria. Foi a sua estréia na categoria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Esse March usava aquele aerofólio dianteiro que parecia uma tábua de passar roupa nas pistas lentas. Em Monza, ele não era usado e o carro ficou sensívelmente menos estranho.
Abraços Ico!
ei ico, desculpa a intromissão no blog, melhor até nao aprovar o comment. mas e ai, vai correr em spa esse fim de semana com a gente? O pessoal ta meio disperso, não sei se vai rolar... talvez tenhamos que atrasar mais algumas semanas. a sua participação é requisitadissima!
Junto com o March 701 acho um dos carros mais medonhos da F1 !!!!!
Postar um comentário