terça-feira, 27 de maio de 2008

PEDRINHO MORREU NA PRIMAVERA

Este é o título de um documentário em homenagem ao locutor e piloto (ou melhor, o contrário) Pedro Carneiro Pereira. Se você é gaúcho, sabe muito bem quem ele é. Se não sabe, veja o filme aqui.

Um belíssimo trabalho!

+++

Falando em Pedrinho e também em Tarumã, aguardem: em breve, uma versão da pista estará disponível para o GPL. Eu já dei umas voltinhas e está ficando muito boa, tchê!

4 comentários:

Anônimo disse...

Sou gaúcho mas não conhecia esse piloto. Vou conferir esse documentário.

Abraço

PS: que foto sinistra hein! Adorei, hehe.

Anônimo disse...

Meu pai (e toda minha família, na verdade) sempre falou do Pedrinho Pereira como o melhor narrador do país. E o coroa, em especial, sempre lembra da história do acidente, de como ele estava ouvindo o jogo e a Guaíba saiu do ar.

Eu já tinha ouvido várias narrações dele, mas nunca tinha ouvido essa do momento em que anunciaram sua morte. Baita trabalho dos caras da Ulbra.

Unknown disse...

Me lembro daquele dia. estavamos Eu , meu pai e minha mãe , voltando de uma visita na casa de uns parentes em Porto Alegre. Ainda em Porto Alegre, antes de sair da cidade, o Antonio Augusto deu a notícia do falecimento do Pedrinho Carneiro Pereira; e havia uma jornada dupla de futebol na rádio. Era o Inter x São Paulo em POA e Grêmio x uma equipe do norte/nordeste , se não me engano. Foi um silencio geral, e instantes depois o Ranzollin, se não estou equivocado, comunicou que a Rádio Guaíba iria interromper a transmissão esportiva naquela tarde, pois o Pedro C.Pereira era o chefe da equipe. E instantes depois a Guaíba passou a ter uma programação musical naquela tarde. E foi a música da Guaíba a tarde toda.
Eu já havia visto o filme em um Festival de Gramado de 200.. e baixei o documentário já faz algum tempo. Muito bom. E que foto legal heim

Rui disse...

Não conhecia, mas fiquei curioso!
Pedro Carneiro, tenho um filho com esse nome!
Nascido a 11 Março, como eu...
Morreu muito novo, mas fruto da sua paixão, ao menos isso.