sábado, 24 de maio de 2008

A PEQUENA VITÓRIA DE MASSA

Não acreditem um pio no que falam os pilotos da Fórmula 1 depois do treino classificatório. Mais do que suas palavras, as informações mais importantes são depreendidas da expressão facial que eles têm depois do treino e como o rosto reage a cada pergunta.

Hoje aqui em Mônaco, Felipe Massa irrompeu a sala de imprensa para a entrevista coletiva levitando em cima de uma nuvenzinha. Uma alegria incontida bem diferente do piloto preocupado na Turquia, quando também largou na frente. Para mim, é claro: ele está mais pesado que Kimi e vai para a corrida de amanhã com um par de ases na manga. Já as expressões do finlandês e de Hamilton, em contrapartida, eram a imagem da derrota e da decepção, respectivamente.

O problema de Massa é a chuva, que deve cair antes da corrida, mas não durante. Pela sua expressão quando se toca no assunto, ele sabe que esta pole tão significativa hoje pode representar uma gotinha no oceano que deve cair na riviera francesa amanhã. Largar na pole e eventualmente sair à frente na primeira curva é importante pela questão da visibilidade e para ter uma chance menor de se envolver em qualquer tipo de enrosco (ainda mais com o companheiro de equipe ao lado). Mas, no molhado, chegar ao final não vai ser mole.

Acho que teremos uma corrida bem interessante.

Nenhum comentário: