Rouen abrigou sua última corrida em 1993. Hoje, parte do circuito é usada como via pública, incluindo o hairpin da imagem acima. Mas a área dos boxes, as arquibancadas e a torre de cronometragem foram abaixo. Fica registrada a sugestão ao ACF: recuperar e reformar a pista para substituir Magny-Cours. Imaginem só o que não teria de ultrapassagens na freada da Scierie...
terça-feira, 17 de junho de 2008
FOTO DO DIA – GP DA FRANÇA DE 1957
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
É uma pena que não conservam os autódromos antigos. Claro, é dispendioso, e reformar um abandonado para que fiquei de acordo com as novas normas de segurança também custaria algumas centenas de milhões, mas talvez valessa à pena.
Da mesma forma como seria interessante se tivessem mantido o traçado antio de Interlagos. Mas, se nem na Europa se preocupam com essas coisas, imagina aqui no Brasil...
O Automóvel Clube da Normandia ficou de propor um prjeto para as instalações do circuito virarem museu, o que não aconteceu, por isso todas as suas instalações foram demolidas em 98. Não há uma só placa que mostre onde era o circuito.
Bom saber que o ACF fez essa proposta.
Escrevi umas linhas sobre a destruição de Rouen no meu blog, quem quiser ler é só passar lá e clicar em "Rouen' na seção marcadores.
Ah, e a última configuração do traçado não foi essa do mapa. Desde os anos 70, uma chicane foi incorporada, se não me engano, uma curva antes da Six Frères...
Imagine Monza sem as chicanes!!!
Daniel, a proposta é minha, puro devaneio nostálgico. O ACF (FFSA) pensa em manter a prova no calendário ano que vem ainda em Magny, ou voltar em 2010 em outro lugar, talvez no entorno da EuroDisney, com Minies e Margaridas como grid girls...
Curva do Nouveau Monde, né Ico? ;-)
Grande pista esta, foi lá que o Nicha Cabral teve o grande acidente que quase o matou, num F.2.
Postar um comentário