quarta-feira, 25 de junho de 2008

INVASÃO TURCA

Daqui a pouco, Alemanha e Turquia vão se enfrentar pelas semifinais da Eurocopa e os tedescos devem massacrar os restos mortais de um time cheio de jogadores suspensos ou contundidos. Mas não vai faltar torcida para as turcos, donos da maior colônia estrangeira na Alemanha e também na Suíça (local do jogo) e na Áustria (co-organizadora do evento).

A foto acima mostra um prédio na Alemanha nesta semana. Quem é brasileiro e nunca foi para lá pode estranhar, mas é assim mesmo. Se os turcos operarem mais um milagre, tadinho do sujeito da janela do meio...

3 comentários:

Anônimo disse...

Putz, não pude deixar de notar o... Twingo?

Anônimo disse...

Estava em Salzsburg no último jogo da Turquia na primeira fase da Euro, fiquei impressionado com a quantidade de Turcos e descendentes dos mesmos que havia no local, no outro telão estava passando o jogo entre Portugal e Suiça, havia umas 40 pessoas assistindo o jogo de Portugal e umas 1.000 assistindo o jogo da Turquia.
A quantidade de Turcos que ví pelas outras cidades que passei era impressionante, não é a toa que eu sentia um pouco de raiva nas palavras de alguns alemães ou austríacos com quem conversei.

Paulo Mina

Marconi disse...

Espero que o dia termine em paz. Mas a situação da Turquia é delicada, se passar pela Alemanha vai ser a maior zebra da historia da EURO.