terça-feira, 24 de junho de 2008

NOVA PISTA PARA TESTES?

O Nardò Technical Center é um grande centro de testes utilizado pela indústria automotiva européia, principalmente a FIAT, pertencente a uma companhia privada chamada Protótipo Group. Situado no sul da Itália, perto da cidade de Lecce, foi construído no local, no final do ano passado, um traçado misto atendendo todos os requisitos de segurança exigidos pela FIA para a Fórmula 1. Seus donos agora entraram com um pedido de homologação do circuito para receber testes da categoria.

O único desenho traçado que eu consegui achar foi o que está na HP do site. Mas parece bacana. O que acham?

10 comentários:

Unknown disse...

O traçado parece ser bem interessante mesmo. E o melhor de tudo isso seria o fato da F1 deixar de realizar seus testes quase que exclusivamente em Montmeló.

Imola acabou de receber a homolação para realizar testes também, gostaria muito de ver a F1 de volta a essa pista.

Parabéns pelo blog e pelo excelente trabalho, Ico!

Abraços!

Anônimo disse...

Ico, dá pra conferir o traçado no Google Earth:
40 19'38.19"N
17 49'34.69"L
É bem sinuoso, mas tem um retão de um quilômetro. E parece acompanhar os desníveis do terreno, o que é bem interessante. Mas a grande pista circular de Nardò ainda é a coisa mais impressionante do complexo. A Ferrari já fazia testes em Nardò nos anos 90.

Marconi disse...

Parece bacana! Espero que o asfalto seja melhor que o de Imola.

Anônimo disse...

Se observarmos bem, desse angulo, a pista aprece que surge lá ao longe, do nada. Vem sinuosa e termina numa curva a lá Hungaroring. E sempre passando no meio de um arranjo de arvores. Parece ser interessante mesmo.
Agora, se a F1 voltar para Imola também acharia excelente, pois tratasse de uma das mais importantes pista de F1 de décadas passadas. Pena que ela seja travada demais.
Abraço a todos.
Paulo Santos/RJ

Anônimo disse...

saiu uma reportagem dele no corriere dello sport na internet. chamara de pequeno nurburgring.

Daniel Médici disse...

Achei o desenho de algumas curvas rápidas e curtas parecidas com as que tinham em Zandvort. Muito legal mesmo, pena que a Fórmula 1 ainda tenha que correr muito em estacionamentos tilkeanos... Mas quem sabe um dia, um GP de San Marino, um GP da Europa...

Anônimo disse...

Se não me engano, foi
aí que o pessoal da Suzuki e da Pirelli ( olha o merchan!!!!), bateram o recorde de velocidade com motos de série, trezentos e bordoadas, a alguns anos atrás, no oval que foi construído junto com a reforma.Vou procurar a revista na bagunça aqui em casa e vou postar as fotos.

Jorge Roberto.

Anônimo disse...

De cara dá pra ver que tem aclives e declives, típicos de circuitos de verdade, o que por si só já é um atrativo. Tirando a Turquia, que outra chatice, digo, pista made by Tilke possui isso?

L-A. Pandini disse...

Estou maluco ou uma das imagens mostra um traçado que lembra Jacarepaguá e, à direita, outro que lembra Interlagos original?

A saudade mata a gente, morena...

Anônimo disse...

Amigos tentarei mais fotos pra voces. A Prototipo tambem funciona no Brasil e testa carros para as montadoras instaladas aqui, desenvolvi diversos trabalhos na minha area para eles na Bahia, onde atendem a Ford.