O único desenho traçado que eu consegui achar foi o que está na HP do site. Mas parece bacana. O que acham?
terça-feira, 24 de junho de 2008
NOVA PISTA PARA TESTES?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O único desenho traçado que eu consegui achar foi o que está na HP do site. Mas parece bacana. O que acham?
Na
10 comentários:
O traçado parece ser bem interessante mesmo. E o melhor de tudo isso seria o fato da F1 deixar de realizar seus testes quase que exclusivamente em Montmeló.
Imola acabou de receber a homolação para realizar testes também, gostaria muito de ver a F1 de volta a essa pista.
Parabéns pelo blog e pelo excelente trabalho, Ico!
Abraços!
Ico, dá pra conferir o traçado no Google Earth:
40 19'38.19"N
17 49'34.69"L
É bem sinuoso, mas tem um retão de um quilômetro. E parece acompanhar os desníveis do terreno, o que é bem interessante. Mas a grande pista circular de Nardò ainda é a coisa mais impressionante do complexo. A Ferrari já fazia testes em Nardò nos anos 90.
Parece bacana! Espero que o asfalto seja melhor que o de Imola.
Se observarmos bem, desse angulo, a pista aprece que surge lá ao longe, do nada. Vem sinuosa e termina numa curva a lá Hungaroring. E sempre passando no meio de um arranjo de arvores. Parece ser interessante mesmo.
Agora, se a F1 voltar para Imola também acharia excelente, pois tratasse de uma das mais importantes pista de F1 de décadas passadas. Pena que ela seja travada demais.
Abraço a todos.
Paulo Santos/RJ
saiu uma reportagem dele no corriere dello sport na internet. chamara de pequeno nurburgring.
Achei o desenho de algumas curvas rápidas e curtas parecidas com as que tinham em Zandvort. Muito legal mesmo, pena que a Fórmula 1 ainda tenha que correr muito em estacionamentos tilkeanos... Mas quem sabe um dia, um GP de San Marino, um GP da Europa...
Se não me engano, foi
aí que o pessoal da Suzuki e da Pirelli ( olha o merchan!!!!), bateram o recorde de velocidade com motos de série, trezentos e bordoadas, a alguns anos atrás, no oval que foi construído junto com a reforma.Vou procurar a revista na bagunça aqui em casa e vou postar as fotos.
Jorge Roberto.
De cara dá pra ver que tem aclives e declives, típicos de circuitos de verdade, o que por si só já é um atrativo. Tirando a Turquia, que outra chatice, digo, pista made by Tilke possui isso?
Estou maluco ou uma das imagens mostra um traçado que lembra Jacarepaguá e, à direita, outro que lembra Interlagos original?
A saudade mata a gente, morena...
Amigos tentarei mais fotos pra voces. A Prototipo tambem funciona no Brasil e testa carros para as montadoras instaladas aqui, desenvolvi diversos trabalhos na minha area para eles na Bahia, onde atendem a Ford.
Postar um comentário