sexta-feira, 20 de junho de 2008

SÓ PORQUE EU FALEI...

... que era um devaneio, tivemos esta notícia hoje, já publicada lá no Tazio:

A cidade de Rouen pode sediar o Grande Prêmio da França a partir de 2009, de acordo com anúncio feito por uma associação de empresas da região da Normandia (EDEN – l’Espace dês decidéurs des entreprises normandes). De acordo com o comunicado da EDEN, o grande triunfo da cidade é sua localização. “Instalada á beira do rio Sena, a meio caminho entre o mar e Paris, Rouen se encontra a menos de 350 quilômetros de grandes capitais como Londres e Bruxelas, e a menos de 100 quilômetros de Paris”, indicou o documento.

No passado, já foram realizados cinco GPs da França no mítico circuito de Rouen-Les-Essarts, nos anos de 1952, 1957, 1962, 1964 e 1968. Mas as instalações da pista foram destruídas e a EDEN estuda agora três locações para receber o projeto: um circuito no meio da cidade (o preferido), um na região do porto e um circuito permanente próximo ao aeroporto.

Outros possíveis locais para abrigar a corrida francesa são a região da Euro Disney, o hipódromo de Evry e a base aérea de Melun-Villaroche.

+++

Vai, Rouen!

4 comentários:

Marconi disse...

É Ico, eu acho que eles tambem leram sua postagem sobre o GP da França de 1957. Ah! A foto colorida é fantastica!

Daniel Médici disse...

Pena que não será o circuito antigo. E também torço por Rouen, desde que o projeto não tenha interferência de Tilke ou seus discípulos (fazer uma Sepang no meio da Normandia é crime contra o patrimônio...)

Speeder76 disse...

E Le Mans? Ouvi também dizer que o Circuito Bugatti quer receber a prova... tem lógica?

Vini Urbanek disse...

poderiam usar uma extensão menor que eu vi no google maps do circuito:http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&source=hp&q=circuit%20rouen-les-essarts&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=il