domingo, 27 de julho de 2008

AUSTRO-KAIMANN

Aproveitando a agradável visita de parentes, levei meu sobrinho neste final de semana para conhecer o Museu Técnico de Viena, que traz um apanhado interessante de ciências e de engenharia. E o passeio ficou ainda mais especial quando meus olhos encontraram um legítimo Austro-Kaimann Mark IV, um Fórmula Volkswagen do final dos anos 60. Esses carros antigos de categorias menores embalam os meus sonhos! Um dia...

5 comentários:

Bruno disse...

Parece a suspensão dianteira do Fusca! Bom, Fórmula Volkswagen...

Eduardo disse...

Esses carrinhos são fantásticos!
Pena que aqui no Brasil é tudo tão difícil.
Um simples apoio, e o automobilismo poderia gerar muito emprego e movimentar muito dinheiro.
Mas o povo do terno e gravata prefere manter a coisa do jeito que está, e não mexer em nada...

roberto zullino disse...

Uma das versões do Kaiman F Vê foi fabricada aqui com o nome de Aranae. Ganhou os 500 km de Interlagos com Totó Porto.

Joaquim disse...

Complementando o comentário do Zullino,o Aranae aqui foi construído no final de 1966 pelo Alexandre Guimarães, mas a carenagem era um pouco diferente, mais arredondada. O projeto foi vendido em 1968 para o Nélson Bastos do Rio de Janeiro, que o renomeou de BRV-Brasil Rio Veículos. Os carros passaram então às maõs do inglês Richard Barley e deste para os irmãos Antonio e Herculano Ferreirinha,fundadores da Heve Veículos, tento a produção dos F-Vê encerrada no final de 1969.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Roberto e Joaquim, esses F-Vê brasileiros ainda existem (inteiros)? E obrigado pelos dados complementares! :-)