Casacheiaem Hockenheim paraacompanhar a primeiracorrida de Fórmula 1 no circuito. Ainda no começo da prova, a briga estava acirrada entre Jacky Ickx, Jochen Rindt, Clay Regazzoni e Jo Siffert. Depois, foi uma guerrainterminável de vácuoentre o belga e o austríaco, com a liderança se alternando várias vezesaté Rindt prevalecer no final, com menos de um segundo de vantagem. Ninguém podia imaginar, masera o últimotriunfo do inesquecívelpiloto da Lotus.
5 comentários:
Anônimo
disse...
Lindas as arquibancadas lotadas. Legal quando a F1 era mais humana e o público podia participar mais.
Também foi nessa corrida que Emerson Fittipaldi marcou seus primeiros pontos no Mundial de Pilotos, ao chegar na quarta posição, pilotando uma Lotus 49 C. Era apenas a segunda corrida de Emerson na F-1, e ele era o terceiro piloto da equipe, que contava ainda com John Miles.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
5 comentários:
Lindas as arquibancadas lotadas. Legal quando a F1 era mais humana e o público podia participar mais.
Lembro-me daquele video onde se mostram os dois carros na chegada, e o Colin Chapman, sem o boné, a celebrar a derradeira vitória do Rindt.
Já agora, aparece pelas minhas bandas, pois fiz um artigo de homenagem ao Bernard Cahier, que morreu esta tarde.
Caro Luis Fernando:
Também foi nessa corrida que Emerson Fittipaldi marcou seus primeiros pontos no Mundial de Pilotos, ao chegar na quarta posição, pilotando uma Lotus 49 C.
Era apenas a segunda corrida de Emerson na F-1, e ele era o terceiro piloto da equipe, que contava ainda com John Miles.
Ricardo Cunha
Tenho uma teoria sobre as arquibancadas lotadas: nunca a F1 correra na Alemanha em um circuito tão curto...
Vácuo...será que um dia veremos isso na F1 novamente?
Postar um comentário