Todomundojá viu, masnãocustanadarelembrar (muitopelocontrário, aliás). Hoje, dia primeiro de julho, o duelomaisfamoso da Fórmula 1 completa 29 anos de idade e continua embalando os sonhos de qualquerfã de automobilismo.
Umdetalhenãomuitoconhecido do episódio. Na corridaseguinte, em Silverstone, Gilles Villeneuve e René Arnoux foram chamados a uma reuniãocom a cúpula da GPDA na época, formada por Niki Lauda, Emerson Fittipaldi, Clay Regazzoni e Jody Scheckter. Lauda acusou: “Vocês pilotaram em Dijon de maneira perigosa e danificaram a imagem do esporte”. Arnoux respondeu de imediato: “Comvocê, istojamais teria acontecido... porquevocê levantaria o pé logo de cara!”. Gilles virou as costas aos pilotos e deixou a sala. Rindo.
5 comentários:
Anônimo
disse...
hahaha, esse epsódio eu desconhecia Ico, show de bola!
O Lauda até ousaria fazer algo semelhante em 1974 e 1975, quando era um dos pilotos mais rápidos da F-1 e ainda não tinha sofrido o acidente que com certeza lhe deixou seqüelas inclusive no aspecto psicológico. Não foi à toa que o "conterrâneo" do Ico saiu à francesa no GP do Japão de 1976, debaixo da chuva. "Paura!", exclamaria Niki para a imprensa transalpina.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
5 comentários:
hahaha, esse epsódio eu desconhecia Ico, show de bola!
É... Ando chegando à conclusão de que tudo o que o Niki Lauda tem que ser interpretado ao contrário. Ele não acerta uma! ehuehueheuehu
Niki Lauda, o senhor é um "fanfarrão"
Se há algo com a imagem "danificada" é a GPDA. Essa associação não serve e parece que nunca serviu pra nada.
O Lauda até ousaria fazer algo semelhante em 1974 e 1975, quando era um dos pilotos mais rápidos da F-1 e ainda não tinha sofrido o acidente que com certeza lhe deixou seqüelas inclusive no aspecto psicológico. Não foi à toa que o "conterrâneo" do Ico saiu à francesa no GP do Japão de 1976, debaixo da chuva. "Paura!", exclamaria Niki para a imprensa transalpina.
A carreira de Lauda foi incrivel ,mas fora da pista é repleta de altos e baixos quando abre a boca .
Certamente este não foi um bom momento .
Jonny'O
Postar um comentário