terça-feira, 1 de julho de 2008

TV BLOGO – JETHRO TULL


Flauta transversal e Rock and Roll? Bem, se você é um gênio como Ian Anderson, isto não é apenas possível, como o resultado é uma coleção de obras-primas. Uma delas é “My God”, que você assiste no vídeo acima. Mas tem também “Life’s a Long Song”, “Boureé” e a famosíssima “Aqualung”. A pitada de música celta e a paixão com que Anderson toca flauta são alguns dos ingredientes que tornam o Jethro Tull uma das grandes bandas inglesas dos anos 70, o que diz muito. E volta e meia eles aparecem em turnê pelo Brasil. Se você nunca viu, não perca da próxima vez.

9 comentários:

Caíque Pereira disse...

Excelente.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro ICO:
Tá vendo só? Não te disse que minha memória anda me pregando peças??? Como pude me esquecer do fabuloso Tull nas grandes bandas que citei no seu post do Bowie? Amo de paixão os caras principalmente pelo poder que causam em minha memória atávica que me remete a minhas origens célticas

Anônimo disse...

ICO cheguei a pouco no seu blog depois de acompanhar algumas transmissões da F1 pela radio, uma pena não ter aparecido por aqui antes, afinal de contas aqui só tem sonzeira e automobilismo, dois assuntos para os quais temos gostos semelhantes. Pelo menos é o que parece.
Aproveito o clip do Jethro Tull para recomendar um outro vídeo da banda, bem mais recente, mas pelo visto com a mesma energia de sempre. Nem parece que trinta e tantos anos se passaram entre os dois vídeos.

http://www.youtube.com/watch?v=qHsxmjpkeFI

Victor Xavier disse...

Belíssimo!

Vasconcelos disse...

Ico, muito bom este som, mas acho que está faltando uma coisa. Passamos pela letra G e imagino que você talvez tenha esquecido de George Harrison e a belíssima Faster, que tem tudo a ver com corridas. Você não acha??

Só uma coisa fora do tópico. Já jogou o mod da temporada 79 para o Rfactor? E o da temporada de 88? Historicamente falando é muito bom, uma vez que tem fotos da época e informações para cada carro. Muito bom!

Abrçs,

Fabrício

Anônimo disse...

Aqualung é um dos melhores álbuns de todos os tempos. Com a melhor capa de disco de todos tempos. Uma pintura maravilhosa. Tenho esse disco em Vinil e CD e não vendo nem sob tortura.

Ico, que tal colocar na TV agora a banda que o Jehtro Tull excursionou junto pelos EUA em 1969?

Essa banda se chama LED ZEPPELIN!

Abraços!

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Fabrício, é claro que George Harrison merece mencao honrosa na lista, assim como muitas coisas lindas feitas tb por Paul e John em suas carreiras solos. Mas se eu colocar todo mundo até o dia da corrida, teria de ser uns dez clipes diários. Entao eles ficam homenageados no post dos Beatles - o mesmo vale para Eric Clapton com o Cream.

Volta e meia, George vai aparecer aqui, pode ter certeza...

Abs!

Anônimo disse...

Boa essa do Tull, Ico. Lembrei que na relação rock britânico/corridas, um disco bem interessante é "Grand Prix", do Teenage Fanclub, o único disco que vi até hoje que tinha um F1 na capa. A banda teve também uma coletânea de lados B chamada "Pit Stop".

Anônimo disse...

Me lembro de uma música deles que o Iron Maideen fez uma cover no disco (na época LP) Aces High (aquela da caveira Eddie dentro da cabine de um avião da segunda guerra munidal). A música é: Cross-eyed Mary. A versão original começa com o Ian Anderson introduzindo com flauta. Na cover do Iron Maiden eles começam com as guitarras. ficou show de bola!
Parabéns de novo por essa iniciativa de colocar música local na semana que antecede os GPs.
Abraço a todos.
Paulo Santos/RJ