sexta-feira, 4 de julho de 2008

TV BLOGO – PINK FLOYD


A jornada pelo universo musical inglês parece não ter fim. Depois de uma pausa ontem pelo volume de trabalho enorme, continuamos hoje a viagem com quatro capítulos. Começando pela turma do Pink Floyd, uma banda tão louca que seu líder e inspirador passou a maior parte do tempo completamente pinel, isolado na casa da mãe. Syd Barrett participou da banda nos primeiros anos e depois saiu, vítima da própria loucura. O resto da turma, porém usou sua energia inspiradora para fazer música da melhor qualidade. “The Dark Side of the Moon”, o disco mais conhecido, ficou apenas 29 anos na parada da Billboard, é mole? O clipe escolhido aqui, porém, é do disco “Wish You Were Here”, feito justamente em homenagem a Barrett. “Welcome to the Machine” é, para mim, um belo exemplo da força épica do som de Pink Floyd.

2 comentários:

Raoni Frizzo disse...

Pra mim a melhor banda de todos os tempos! Toda a loucura do pink Floyd é única, seja na fase Barrett, na fase Dark Side até Animals, na "ditadura" Waters ou até mesmo na fase pós-Waters.

David Gilmour tem um jeito especial de tratar a guitarra, parece que dando vida à ela, sem contar no vocal incrível que ele possui.

Fazendo uma comparação com a F-1, acho que Gilmour e Waters fazem uma dupla semelhante a Senna-Prost: ambos tiveram suas divergências e brigas, mas um completa o outro, sem dúvidas fazendo uma das duplas mais geniais de todos os tempos!

Anônimo disse...

Pink Floyd... não sei nem o que dizer.

Pra mim, esses caras são o máximo em música feita no planeta Terra.

Quando fizermos viagens à outras civilizações, devemos levar Pink Floyd na bagagem e mostrar à outras formas de vida como um exemplo do que a raça humana pode fazer.