quarta-feira, 9 de julho de 2008

WIEN, NUR DU ALLEIN

Fazia sol e calor no dia 9 de julho de 1998. Eu me lembro bem porque foi a primeira vez que eu coloquei os pés em Viena. Nestes dez anos, a namorada que eu visitava virou esposa e a cidade passou a ser a minha casa, o meu canto no planeta. Minha Viena dos parques, dos cafés, da Ringstrasse. Minha Viena dos bondes, dos Beisl, do futebol às sextas-feiras. Minha Viena do verão cheio de vida e do inverno insuportavelmente frio. Minha Viena de paisagens deslumbrantes e de um povo cronicamente mal-humorado. Minha Viena.

(Foto absurdamente fantástica by Miguel Costa Jr.)

2 comentários:

Daniel Médici disse...

Hoje é o primeiro dia em Viena de um camarada meu. Ele não vai morar lá, só conhecer, e seus seis anos de alemão são o maior estímulo que eu tenho de continuar a investir no meu francês...

Só pra registrar o quanto eu achei essa foto fantástica, também. O foco perfeito, a paleta de cores , o enquadramento nessa grande angular são algo que eu gostaria de conseguir fazer algum dia na vida. Mesmo que até agora a maioria dos meus cliques sejam risíveis... (de dois ou três me orgulho).

Miguel Costa Jr ganha mais um fã.

Vands disse...

Li esse seu post e me identifiquei com ele. Mas com uma diferença, algo semelhante está para acontecer comigo. Estou prester a deixar o Brasil para embarcar para a Finlândia para visitar o amor da minha vida, fazendo como vc, a namorada virar esposa e o país passar a ser minha nova casa!