sábado, 23 de agosto de 2008

CACHORRADA

No treino livre de ontem à tarde, alguns torcedores invadiram as áreas de escape da pista, antes de serem reprimidos pela polícia. Por trás do ato, estava um protesto. Muitos dos lugares das tribunas 11 (na entrada da ponte) e 18 (ao final da reta mais longa do circuito) simplesmente não permitem que seus ocupantes vejam a pista. Muros situados próximos a estas arquibancadas acabam bloqueando completamente a visão. “Pagar 420 Euros para apenas ouvir os carros de Fórmula 1 é um absurdo”, reclamou uma torcedora.


Para protestar, uma turma resolveu invadir a área de escape da pista, de onde pelo menos poderiam ver os carros. Depois que a polícia controlou a situação, os organizadores se comprometeram a devolver o valor dos ingressos à estes torcedores.


Como a anta que planejou as arquibancadas não se deu conta disso antes?

3 comentários:

Alex disse...

Isso só mostra o quanto se importam com os torcedores... Simplesmente rídiculo

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Ico:
É... não é só o Brasil que desrespeita os torcedores da F1 vendendo ingressos a preços de pacotes turísticos em hotéis cinco estrelas e proporcionando uma infra-estrutura de futebol de várzea. Aqui, pelo menos (muito menos) assiste-se a corrida, muito mal instalado, mas assiste-se.
NOTA ZERO PARA A ORGANIZAÇÃO DESSE GP DE VALÊNCIA. É por essas e por outras que acho que não iriei mais a um autódromo ver corridas de F1, a menos que a relação custo benefício mude no futuro.

Daniel Médici disse...

Também tem um processo rolando no Japão porque algumas arquibancadas em Fuji não tinham visão pra pista, né?

Correr em pistas modernas, feitas por arquitetos hype com aquilo cheio de grana, dá nisso mesmo.