quarta-feira, 3 de setembro de 2008

HORA DA DECISÃO

Daqui a nove finais de semana se encerra o campeonato da Fórmula 1, serão seis corridas até lá. Lewis Hamilton (70 pontos), Felipe Massa (64), Kimi Raikkonen (57) e, vá lá, Robert Kubica (55), farão agora uma espécie de mini-campeonato rumo ao título. Embora a vantagem de Hamilton especialmente sobre os dois últimos nomes seja relativamente confortável, minha aposta é a de que o piloto que mais somar pontos nestas seis últimas provas leva o caneco.

Já na GP2, o campeão sai em no máximo dez dias, com duas rodadas duplas no programa. Giorgio Pantano lidera com 71 pontos, mas Bruno Senna (58) e Lucas Di Grassi (51) ainda têm chances. Eu conversei com os dois sobre a expectativa deles antes da decisão e também sobre o futuro, o que vocês poderão ler na edição de amanhã do Lance!

É hora também de apostar. Fórmula 1, GP2: para você, quem ganha?

11 comentários:

Anônimo disse...

Na Formula 1, torço muito pra Felipe Massa, esta em um bom momento, tem o risco do motor da Ferrari não chegar ao fim, mais é uma coisa que eu acho que esta além dele. No próximo domingo em minha opinião deve dar nesta ordem, Kimi, Massa e Lewis, e Piquet belisca uma sétima ou oitava posição, Rubens com aquela tranqueira não sei. Já na GP2 gosto muito do jeito e pilotagem de Lucas Di Grassi, mas infelizmente esta muito distante, Bruno Senna, eu não acho que é esse feijão todo que colocam no prato.

Anônimo disse...

Ico, desculpe minha franqueza , mas apontar que o campeão vai ser quem mais somar pontos nas próximas provas achei pouco criativo, afinal o campeão não é quem soma mais pontos? pela regularidade de resultados que acomete a F1 desses tempos até uma criança apostaria em quem fizer mais pontos, ok vai haver a alegação que Raikkonen está muito atrás pode somar mais e não chegar lá, mas para mim mesmo assim ....bem ,ok vou continuar lendo as coisas por aqui, mas essa foi um pouco forçado de sua parte

Marcelo Urânia disse...

logicamente, torço para os brasileiros. e, ao contrário da chance real na f1, a gp2 parece nas mãos do pantano.

porém, acontece de tudo com os pilotos da categoria de acesso, de erros tolos - e frequentes - até colisão com cachorro ou coelho...

enfim, a torcida é grande. força, massa e senna/di grassi!

Anônimo disse...

Na F1, claro, torço para o Massa!...Mas acho que vai ser bem difícil tirar o título do Hamilton. Massa está em uma ótima fase, mas será necessário, uma dose extra de sorte.

Na GP2, acho que vai ficar com o Pantano. Bruno Senna anda deixando a peteca cair. Desse jeito, vai acabar atrás do DiGrassi.

Anônimo disse...

aposto no Massa e Di Grassi. e o Senna vai ficar mais um ano na GP2 pra ganhar KMs. é mais negócio do que virar test driver de qq equipe que seja.

Anônimo disse...

"... minha aposta é a de que o piloto que mais somar pontos nestas seis últimas provas leva o caneco...", cá entre nós! Descobriu a pólvora... hehehehhe! Sorry, mas não poderia deixar de apontar essa. Abraço.

Bruno disse...

Se o Massa ganha em Spa e a Ferrari consegue um 1-2, a diferença cai pra 2 pontos. E aí tome-lhe déja-vu e pressão em cima do hamilton.

GP2 eu tô meio por fora. São oq? 40 pontos em disputa? Só com muito azar o Pantano não leva.

Anônimo disse...

Massa e Pantano. Mas acho que título do Pantano não atrapalhará os planos do Bruno Senna, afinal nesta temporada da GP-2, acho pouco provável que o possível campeonato ao Pantano lhe ajude com a F1. Provavelmente é considerado veterano

Anônimo disse...

F1 fica entre Hamilton e Massa e não sai disso. acho que Massa leva o caneco, e será em interlagos.
na GP2, di Grassi ta distante, mas gostaria muito que ele vencesse. mesmo não vencendo, ele com certeza será vice bem pertinho do Pantano, e será consagrado como o grande nome da temporada, desbancando Senna. Não por não gostar do Bruno, mas porque di Grassi deu O show esse ano, mesmo com 6 provas a menos. di Grassi merece uma vaga de titular na F1, muito mais que Pantano e Senna.

Filipe Furtado disse...

Na f1 ainda achoque o Hsmilton leva. O Pantano ganha na GP2, mas o Di Grassi fica com o título de "campeão moral", com mais pontos do que qualquer outro nas etapas que disputou.

Anônimo disse...

Hamilton e Pantano.