domingo, 28 de setembro de 2008

MANGUEIRA NA AVENIDA

Deixa eu contribuir para entendermos o problema do pitstop com o que apurei aqui em Cingapura.


Desde as últimas corridas do ano passado, a Ferrari utiliza um sistema automático de luzes nas paradas dos boxes:

1 – Quando o bocal da mangueira é encaixado na entrada do tanque, uma luz vermelha se acende para indicar que o reabastecimento foi iniciado.

2 – Quando a bomba de combustível vai jogando os últimos litros, a luz passa a ser amarela, para avisar ao piloto que ele deve ser preparado.

3 – Assim que o bocal é retirado da entrada do tanque, a luz fica verde e o piloto pode voltar à pista.


Na corrida de ontem, a Ferrari reverteu para o sistema manual apenas naquele momento, por se tratar de uma parada com muitos carros entrando nos boxes. Assim, haveria um mecânico para acionar a luz verde assim que o reabastecimento terminasse e o caminho estivesse livre. O responsável errou apertando o botão antes da hora e causando o problema que arruinou a corrida de Massa. A equipe preferiu preservar o profissional e não divulgou o seu nome.


Nas paradas seguintes, a equipe optou por fazer uso do tradicional lollipop. Segundo Stefano Domenicali, foi “um truque psicológico para tranqüilizar a equipe e os pilotos”. Quem operou o objeto foi o mesmo sujeito que errou na hora de apertar o botão. O autor da cagada.


+++


De tudo o que aconteceu, fico com o divertido comentário do meu amigo André Leal:


Mas esse é o país da piada pronta mesmo! Depois que some a vara da Fabiana Murer, agora é o Felipe Massa que sai com a mangueira engatada. E ficam dizendo que o problema é que faltou o pirulito!”


Pois é, as falhas esportivas do Brasil neste ano andam um tanto fálicas...

8 comentários:

Anônimo disse...

Deve ter sido humilhante para a poderosa equipe Ferrari ver seus membros atravassendo todo o pit lane carregando aquela mangueira prateada ou então como estão na Asia fica parecendo aquelas alegorias que representam os dragões na cultura asiática ou ainda quiseram prestar uma homenagem a Spyker.

Teté M. Jorge disse...

Entrei aqui por acaso e, com certeza, foi o melhor dos acasos.

Bela explicação do ocorrido e um blog cheio de "coisas" boas e novidades interessantes.

Parabéns.

Fábio Andrade disse...

Sensacional a observação do André. Rindo muito aqui!

Anônimo disse...

Foi a melhor explicação dada até aqui. Era nítido que a mangueira não ficou entalada (sem duplo sentido), pois o mecânico nem chegou a puxá-la!

Anônimo disse...

A propósito, parabéns pela transmissão! Como falei no blog do Fábio, é sempre muito hilária sem cair no ridículo!

DanielCR disse...

Objetos fálicos? Freud explica.

Ótima sacada Ico. Parabéns pelo blog.

Zani disse...

Comentario nota mil! Valeu. É isso que consola, o torcedor sofre, mas encontra depois uma visão espirituosa como essa, que somente os bons Brasileiros sabem expressar. E a equipe Ferrari? Bem, essa está mais para filme 'pastelão' Italiano do que para ma organizaçao de F1. A coisa já virou piada. O Massa merece uma equipe melhor.

Anônimo disse...

E o pior, foi por causa de um erro ao enfiar o dedo no "botão"....