sexta-feira, 19 de setembro de 2008

NOVIDADES

Os testes desta semana em Jerez de la Frontera trouxeram duas novidades importantes: uma é um pneu com uma faixa na cor violeta pintada na lateral. A outra, a asa traseira mais estreita que entra em vigor no ano que vem, levada à pista pela Williams. É melhor a gente ir se acostumando, porque o resto do carro também vai mudar, e muito. Aguardem ainda mais novidades sobre o assunto.

5 comentários:

Anônimo disse...

E que coisa é aquela no bico da Honda? Que horror!

marconi disse...

Essa asa fez com que lembrasse o final da década de sessenta.

Renato Müller, São Paulo/SP disse...

Os patrocinadores é que vão adorar essa asinha traseira. É a versão F-1 da Lei Cidade Limpa! Ico, sabe se essa asa menor vai influenciar nos contratos de patrocínio (pela menor área de exposição)?

Ajzas disse...

Pena que a eficiência da Honda não esteja à altura da beleza dessa foto. A Williams, por sua vez, não perde por esperar. Com o novo patrocínio e as transformações que deve sofrer para 2009, poderá voltar ao cenário das F1 de ponta. Essa é a tradição da equipe do Frank e é o que desejamos de coração que aconteça.

Daniel Macarenco disse...

Ico, a foto do Pneu violeta não é a do que será utilizado no GP de Cingapura. O foto real é essa:

http://blogdaggoo.blogspot.com/2008/09/pneus-de-cingapura.html

No Warm Up diz o seguinte:

A Bridgestone aproveitou a última série de treinos coletivos da F-1, em Jerez de la Frontera, antes do fim desta temporada para testar marcações nos pneus slicks, a exemplo do que é feito com os sulcados.

Os compostos lisos apresentaram as laterais pintadas, seja de branco ou com outras cores, como roxo, para diferenciar os macios dos duros. Nos sulcados, é feita uma faixa branca em uma das ranhuras dos pneus moles.

Espero ter ajudado.