sábado, 13 de setembro de 2008

PARAÍSO DE CONSUMO

Todo mundo tem o seu: minha mulher, por exemplo, não pode ver uma loja de sapatos que fica louca. Tem também os loucos por chocolates, CDs, miniaturas. Para mim – e vocês podem perceber pelo tom do blog – a paixão é por livros sobre automobilismo. E o paraíso está em Monza. A “Libreria Autodromo” tem estantes e mais estantes de títulos, cobrindo diversas categorias e separados também por pilotos, marcas, circuitos, etc.

Neste ano, comprei “apenas” sete e ainda ganhei dois de presente, incluindo uma biografia incrível dos pilotos ingleses Roger Williamson, Tom Pryce e Tony Brise, oferta do próprio autor, o excelente jornalista David Tremayne. A mala vai ainda com biografias de Piero Taruffi e Jean-Pierre Wimille, resumos de diversas temporadas, uma análise técnica dos carros de 2007 e um resumo histórico dos 1000 Km de Monza.

Ah, e estou perdido: vai dar excesso de peso na bagagem com certeza...

9 comentários:

Daniel Médici disse...

Pois então temos uma compulsão consumista em comum...

Quando recebo meu salário, até evito passar por bancas de jornal, para não ceder ao impulso de comprar uma Motor Sport ou F1 Racing.

"Ainda bem" que não existem muitos livros de qualidade nas prateleiras brasileiras. Viessem esses do Tremayne pra cá, estaria perdido.

Anônimo disse...

Ico, faça como eu, despache os livros por Fedex!
Chegam junto com você e não pesam na bagagem (nem no bolso).

Mauricio Neves disse...

O paraíso na terra.

L-A. Pandini disse...

Agora você sabe o que eu passei em 1993, nesse mesmíssimo lugar...

Anônimo disse...

pessoal,

essa livraria funciona o ano todo ou somente no GP? alguem sabe seu endereço eletronico? agradeço a ajuda de voces, Mário

Speeder76 disse...

Parabéns, Ico. Não sabia que eras agora um dos proprietários de um exemplar do "Lost Generation". Espero que ele tenha feito questão de o autografar... é um dos livros que mais gostaria de o ler, confesso.

Anônimo disse...

Tb tenho a paixão por livros relacionados com automobilismo e em Monza deve ser um mundo de ofertas, certamente encontram-e raridades.
Julgo que a Livraria que o ICO refere tem página na internet , espero que ele não se importe de eu colocar aqui

http://www.libreria-autodromo.it/html/home.htm

Parece-me é que a página não está a funcionar muito bem.

Zani disse...

Muito legal, isso é o que podemos chamar de Cultura Automobilística e que tem, prá variar, sua maior e melhor origem na Europa. Mas, temos também por aqui aficionados de verdade, que curtem e conhecem 'o riscado' transmitindo-nos tudo o que podem. Valeu, obrigado por mais esta dica.

Anônimo disse...

Em Roma, pertinho da Stazione Termini, há uma boa livraria de automobilismo também, se quiser passo o endereço!

Abraços!!!