sexta-feira, 12 de setembro de 2008

RAIKKONEN ATÉ 2010

A grande novidade do dia (que os leitores do Tazio souberam antes de quaisquer outros, incluindo os da Autosport inglesa) confirmou um rumor quetempos circulava no paddock entre gente séria. Enquanto muitos apostavam na aposentadoria do finlandês no final deste ano, com gente até colocando um substituto em seu lugar, se comentava em cantos mais bem informados que o finlandês assinaria por mais dois anos. A aposta da equipe italiana é na continuidade.


A notícia finalmente fará o mercado andar. Fernando Alonso parecia especular com a aposentadoria da Raikkonen, mas terá de desistir da idéia – e por mais dois anos. Assim, torna-se muito provável que ele busque uma solução de longo prazo, que atende pelo nome de BMW. Quem sairia do time suíço-germânico? O bom senso apostaria em Nick Heidfeld, masfortes indícios de que o espanhol entraria no lugar de Robert Kubica. O polonês renovou com a equipe no ano passado, quando estava emfase. A cláusula de opção para este ano, feita pela equipe, previa um aumento pequeno de salário. Mas, depois da vitória no Canadá, Kubica prefere um lugar onde seja mais valorizado financeiramente. E a Renault estaria disposta a pagar o que ele pede (o que, ainda assim, seria bem menos do que ela pagava por Alonso).


Este é o quadro provável de acordo, relembro e sublinho, com especulações. Nesta altura do campeonato, são muitas – e muitas delas são bem surpreendentes. Bruno Senna, que esteve ligado a inúmeras equipes, aparece com uma chance agora na McLaren: como piloto de testes em 2009, com a garantia de assumir o cockpit de Heikki Kovalainen em 2010. São apenas rumores, mas imaginou, o sobrinho de Ayrton estreando pela McLaren?

10 comentários:

marconi disse...

Na minha opinião Kimi só sairia da Ferrari se quisesse. Acho que Alonso vai ter que se contentar com a BMW. (Eu te ouvi na RB, parabéns)

Blackbird disse...

Acho o ideal pro Bruno Senna ficar mais um ano na GP2, pq só 2 vitórias é mto pouco. Se ele conciliar com a posição de piloto de testes, é o melhor cenário possível.

E quanto ao Nelsinho? Alguma especulação se ele fica, sai ou muda de equipe?

Luiz G disse...

Estranho seria se o Kimi saísse. Jovem e com um carro vencedor, chegaria a ser estúpido abandonar agora.

Alonso na BMW também não me surpreende, pois está correndo para a terceira força.

Kubica na Renault me surpreendeu, mas olhando com calma, acho que Alonso não quer um piloto promissor ao seu lado.

Bruno Senna na McLaren? Fantástico!...mas vai ter que derrubar o Lewis...Será que dá?

Caio disse...

Senna na McLaren vai ser debulhado pelo Lewis, e, se ele entrar mesmo, fica um ano, no máximo.

Blog F1-V8 disse...

Com o furo de hj, acredito em todas as suas previsões, Ico!

E Senna na McLaren seria incrível... Testando em 2009 e assumindo em 2010. Não acho que seria positivo para ele entrar na Toro Rosso em 2009... é melhor ter paciencia e assumir um cockpit melhor, mais competitivo...

Paulo Maeda™ disse...

Kubica na Renault é novidade para mim. Estou lendo atentamente a todos os blogs sobre F1 para estar informado sobre o troca troca de pilotos.
Muito bom o seu blog, parabéns.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro ICO:
2 anos a mais de Kimi na Ferrari é dose para leão...

Ajzas disse...

O Kimi é bom, às vezes meio deprê, mas quando resolve acordar é capaz de fazer um 'temporal'. Ele é o 2° campeonato que Massa tem sepmpre que vencer (dentro da equipe). As coisas não vão mudar muito lá na Ferrari, só depois que Massa for campeão.

Henry disse...

Caro Ico:
Trilha sonora para o britânico
LEWIS HAMILTON na chicane:
http://fr.youtube.com/watch?v=0Ag8J2NMYmc

Blog F1-V8 disse...

Retiro o que disse sobre a Toro Rosso. Se fosse Senna, fechava esse contrato correndo!! eheheheh