quarta-feira, 3 de setembro de 2008

TV BLOGO – JIMI HENDRIX


A música dos teasers de F-1 da tevê austríaca é essa. “Voodoo Chile”. Bela escolha!

Hendrix ensina muito virtuose da guitarra por que não basta ser tecnicamente bom. Fazer música é mais do que isso, e o mestre fazia cada jóia... Já ouviram “Bold as Love”?

7 comentários:

Anônimo disse...

Único, insuperável, definitivo ponto final

Anônimo disse...

Jimi era tão legal, podia ter feito tanta coisa ainda, podia estar com nós agora fazendo mais sons inesquecíveis. Uma pena esse cara ter morrido tão cedo!

Ico, escute "Ezy Rider" e veja que rockão envenenado o rapaz sabia fazer!

Eduardo Gaensly disse...

Não sabia que Bold as Love era dele, eu só tinha escutado uma versão com o Pretenders.
Voodoo Child foi usada no video da GPL Brasil, de Monaco do ano passado.
Eu acho que combina...

Anônimo disse...

Grande Ico,

como já te disse uma vez num mail, vc mescla com perfeição F1 como o que há de melhor na música. Não poderia faltar uma homenagem ao mestre. Existem outros guitarristas muito mais técnicos que o Jimi ? Claro ! Satriani, Vai, Malmsteen, Petrucci,EVH, Holdsworth,SRV e por aí vai...só que curiosamente ou não todos se ajoelham quando falam do Hendrix. Todos reverenciam e sabem que o "mestre" é o maior. Mas como se ele não era o rei da técnica e até tocava fora do tom ao vivo ? Simples...porque ele era gênio. Porque ele tocava com "verve" com a alma. E foi o único que de fato revolucionou as 6 cordas. Os outros aperfeiçoaram o que Jimi fez. E Bold as Love é de chorar mesmo...o break da virada da bateria com efeito phaser e o solo final dele são de arrepiar até os cabelos do Kojak. Viva Jimi !

abraço
Marcus

Anônimo disse...

outra alma em 6 cordas:
http://uk.youtube.com/watch?v=BGWYGR3xy2Y

Anônimo disse...

boooa Said!
Mick Ronson com certeza tocava com a alma.Ele e sua inconfundivel Les Paul natural fazem muita falta aqui na Terra.Mais um que partiu cedo demais daqui.Mas pra matar a saudade eu escuto Five Years e Holy Holy do The fall and rise of Ziggy Stardust. Um abraco e viva Ronson e Bowie.

Anônimo disse...

Falou, Marcus...
E essa dupla fantástica de guitarristas,
STEVE HUNTER e DICK WAGNER,
que tocaram com Lou Reed e Alice Cooper?

youtube.com/watch?v=1y_ts0uDaVk

Achei outro dia o STEVE no MySpace:
myspace.com/97912389