sexta-feira, 17 de outubro de 2008

FAÇAM SUAS APOSTAS

O clima de uma decisão que eletriza o paddock da Fórmula 1 atinge, inevitavelmente, a sala de imprensa. Aqui em Xangai, antes do primeiro treino livre de hoje, fui colhendo o depoimento de colegas para as duas perguntas abaixo. No total, foram 38 questionados, de catorze países diferentes: África do Sul, Alemanha, Austrália, Áustria, Brasil, China, Espanha, Finlândia, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, Polônia, Portugal. Confira o resultado:


Quem você acha que vai ser o campeão?

- Lewis Hamilton – 21 votos

- Felipe Massa – 15 votos

- Robert Kubica – 2 votos


Quem você gostaria que fosse o campeão?

- Robert Kubica – 18 votos

- Felipe Massa – 9 votos

- Lewis Hamilton – 5 votos

- Qualquer um dos três – 4 votos


As explicações para a segunda pergunta foram das mais variadas, algumas bem curiosas, mas não vou colocar nada aqui para não influenciar ninguém. Porque quero saber a opinião de vocês também. Votem, e se quiser expliquem o voto. Amanhã a gente amplia o assunto!

32 comentários:

Anônimo disse...

1) Lewis Hamilton
2) Felipe Massa

Anônimo disse...

1- Lewis Hamilton
2-Lewis Hamilton

Depois das garfadas da FIA ele é o merecedor, além d q trouce d volta o sentido de competição e vontade de ganhar à F1!

Anônimo disse...

Quem será o campeão?
Massa

Quem eu gostaria que fosse campeão?
Kibika.

A explicação é simples, Hamilton vai fazer das suas e vai jogar o campeonato fora de novo. Aliás, a Alessandra Alves postou um belo texto comentando sobre essa possibilidade em seu blog. Já quem eu realmente gostaria que fosse o campeão é mais simples ainda... gosto de torcer por um azarão. Principalmente um rapaz vindo de um pais que já foi comunista e sem grande histórico no automobilismo, que provavelmente aprendeu a guiar em ladas. Mais azarão que isso? Só o Rubinho ser campeão com a cadeira elétrica que ele pilota.

Anônimo disse...

E só depois que o comentário foi publicado vi que escrevi o nome do Kubika errado...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Benvenuti disse...

Acho que o Felipe Massa vai ser campeão. Ele sabe trabalhar melhor com a pressão que o Lewis Hamilton e tem como vantagem fechar a temporada em Interlagos, um circuito em que ele claramente é superior ao restante do grid.

Porém, gostaria que o campeão fosse o Robert Kubica, que, sem dúvidas, foi o melhor piloto da temporada ao lado de Sebastian Vettel.

Abraços!

Anônimo disse...

1- Massa: A Ferrari vai entrar em pistas onde costuma dominar e beneficia da crescente de forma da Renualt que pode roubar pontos ao Hamilton

2- Kubica: De longe o mais regular dos 3, tem um talento fenomenal e so nao esta em melhores condiçoes de discutir o campeonato porque a BMW fraquejou

Anônimo disse...

Quem você acha que vai ser o campeão?
Lewis Hamilton

Olhando de forma geral, um piloto que chega à penúltima prova do campeonato com 5 pontos de vantagem não permite outro tipo de palpite. Excluindo as questões sobre o emocional de Hamilton e sobre o fato de o campeonato deste ano estar equilibrado e imprevisível, na minha opinião a aposta não poderia ser diferente.

Quem você gostaria que fosse o campeão?
Felipe Massa.

Pela torcida que tenho pelo piloto e pela equipe. Vislumbro o Massa como futuro campeão mundial desde sua estréia na Sauber, em 2002. Desde então, ele evoluiu de maneira tão lenta que até eu deixei de acreditar em seu potencial. Seria especial poder comemorar novamente o título de um brasileiro, algo cada vez mais improvável de acontecer, graças à má vontade da CBA para com os novos talentos do automobilismo nacional. E acredito, sobretudo, que esta seja a última chance de Felipe: um campeonato polarizado contra um piloto que ainda é inexperiente.

http://mottorhome.blogspot.com

Anônimo disse...

Quem você acha que vai ser o campeão?
Lewis Hamilton - Dúvido que ele vá cometer os mesmos erros do ano passado!

Quem você gostaria que fosse o campeão?
Kubica - Assim como o Gabriel, gosto de torcer pelo azarão! ;)

Ricardo Rocha disse...

Quem vai ser campeao? Felipe Massa.
O favoritismo é do Hamilton, mas eu aposto em novos erros dele.

Quem eu gostaria que fosse? Felipe Massa.
A minha resposta natural seria Kubica, mas duas coisas me impedem disso:
- seria um castigo no Felipe, que brigou contra os erros da equipe e um companheiro campeao (diferente do Hamilton) durante todo campeonado. Ele errou muito menos que o Hamilton.
- embora ache que Kubica mereca ser campeao, a F1 não merece Kubica campeao: um novo Keke, que só ganhou um GP. Isso tira o brilho da F1.

o Hamilton tem competiçao no sangue - como Senna tinha -, mas errou e erra muito. ele posa como se o titulo fosse apenas um diploma, um documento oficial para prova (pros outros) algo que ele já é. e parece mostrar que só vai aprender depois de muito perder. tenho a impressão que quanto mais fácil for o campeonato para ele, mais ele irá errar.

Anônimo disse...

1) Hamilton
2) Kubica

Tá muito dificil para o Massa.

Anônimo disse...

Se vc acha q tah dificil pro Massa, imagina pro Kubica...

Klauss disse...

Quem acho que vai ser campeão: Olha, tá equilibrado o negócio. É difícil dizer, pq como lembraram acima, o Massa se dá melhor sob pressão que o inglês, mas, quer queira quer não, mesmo fazendo mancada, o inglês tem a vantagem de não ser mais novato.

Quem eu gostaria que fosse campeão? Alonso, mas na falta, vai Kubica mesmo.

Porque eu gostaria de ver o Kubica campeão? Pra ver se a Ferrari deixar de marcar bobeira e bota logo o Alonso no lugar em que ele merece, e pq eu queria ver o Ron Dennis careca de arrependimento de não ter botado ordem na casa em 2007. heuehuehuehuehu

Anônimo disse...

Acho: Lewis.

Quero e vou torcer: Massa.

Infelizmente vai ser difícil o inglês deixar escapar. Até acho que o Massa ganha as duas provas, mas não confio no Kimi ou outro piloto que façam o LH "perder" pontos.

Anônimo disse...

Por ser Brasileiro, claro que eu torço demais pelo Massa, mas acho que para ele vencer, será necessário um milagre. Além do mais, se o Hamilton perder essa, acho que ele é expulso da F-1!

..Então, minha aposta é que ele (infelizmente)acabe levando essa.

Mas eu também gostaria de ver o Kubica ganhando. Ele foi o que menos errou na temporada e está no páreo com um carro, nítidamente inferior e a equipe não favorece ele como a McLaren com o Hamilton. A Ferrari pecou brutalmente em vários pit-stops e a BMW trabalhou com mais consistência.
O título estaria em boas mãos.

Carlos Colangelo disse...

Campeão: Massa, por que tem o melhor carro em ritmo de corrida.
Quem eu gostaria: Kubica, por que de longe é o melhor dos três.

Na verdade, eu gostaria de ver o Rubens campeão, mas como esse ano ele não ta na disputa, que ganhe o Kubica!!

Willian Freitas disse...

1- Massa
2- Massa

Acho que o Hamilton entrega de novo.

Anônimo disse...

1)Kubica
2)Kubica

Anônimo disse...

1 - Hamilton

2 - Kubica

Marcelo Urânia disse...

1 - Massa
2 - Massa

sou muito passional. haha

Ney Faustini disse...

1. Massa - é a minha aposta desde o começo do ano.

2. Kubica - piloto mais regular do ano, com um carro que definitivamente já não é nem mais 3ª força. Até por isso, a missão é praticamente impossível.

Anônimo disse...

Tomara ganhe o Massa...
Se o Kubica ganhar, ficarei mto feliz tambem!.

Quanto ao "Amiltu".... Este sim tomara seja chamado de Nigel L.H. Mansell. Nacionalidade igual, ambos tem.

Unknown disse...

1- Massa. O Hamilton vai aprontar mais uma e perderá o título. O Kubica, só com muita, mas muita sorte mesmo, ganhará o campeonato. Até porque a BMW, é bem inferior a McLaren e Ferrari.

2- Kubica. Apesar de Massa e Hamilton também não terem nenhum título mundial, seria ótimo uma equipe fora da dupla McLaren-Ferrari conquistar o título. Como fez a Renault com o Alonso.

Robson Pintor disse...

1- Hamilton

2- Kubica

Alejjandro disse...

Massa...

... e Massa.

Porque sou brasileiro e não desisto nunca.

:P

Anônimo disse...

1) Massa
2) Massa

O Hamilton vai amarelar de novo, é um autêntico Leão Hamilton.

João Garays disse...

1 - Lewis Hamilton.

2 - Robert Kubica.

Escolhi Lewis Hamilton, pelo simples fato de que ele é o favorito. Pois está 5 pontos na frente. Ou seja quem está na frente. Sempre vai ser o favorito.

Gostaria que Kubica fosse o campeão. Pois acho que foi o piloto que menos errou. E também porque seria bacana ter uma surpresa no final.

Anônimo disse...

1- Hamilton
2- Kubica

As razões são emocionais (toque feminino nesta sondagem ;) )
Acho que ultimamente o L.H. tem mostrado alguma imaturidade e devia ser só campeão para o Ano. Precisa sofrer mais um pouco.
R.K é humilde, sofreu um acidente que não foi fatal por milagre, acho que merecia este bombom.
É também um piloto mais equilibrado em todos os aspectos que se conhecem.

Um bom dia para ti Ico.

Anônimo disse...

Acho que Hamilton será campeão, torço para Massa, mas também seria bem legal ver o Kubica com o título.

Anônimo disse...

A verdade é que a arrogância de Hamilton, aliada à falta de carisma de Massa e o fraco rendimento no ano de Raikkonen e Alonso têm feito de Kubica o piloto mais popular do momento. É difícil achar um motivo para falar mal do polonês.

Anônimo disse...

1- Felipe Massa
2- Felipe Massa

Um abraco, Luciana

Anônimo disse...

1- Lewis Hamilton
2- Robert Kubica