sábado, 25 de outubro de 2008

TV BLOGO – ARNALDO ANTUNES


A cobertura de uma temporada de Fórmula 1 é uma atividade intensa: viagens intermináveis, um ritmo de trabalho acelerado, a necessidade de um bom jogo de cintura para driblar uma série de problemas que surgem inevitavelmente. No final, a noção do tempo acaba sendo completamente diferente. Ao invés de medir o decorrer do ano em dias e meses, eu penso em corridas. Ou melhor, em momentos vividos na cobertura de cada uma delas.

Por exemplo, precisei dar uma pesquisada agora para me lembrar que o GP da Bélgica aconteceu há menos de dois meses. Da caldeirada de Moule com os colegas em Malmedy até o passeio de Maglev em Xangai, foram uma série de acontecimentos que daria para encher umas seis folhas de calendário no conceito que eu tinha de tempo.

E nesse mar de lembranças pontuais, uma que vem à tona agora foi vivida no aeroporto de Istambul, esperando o vôo de volta para Viena. Escutando o infalível iPod no aleatório, tocou a música do vídeo acima, o que bastou para me encher de felicidade e de ansiar pelo momento de ir ao Brasil e curtir a paz de colocar os pés na areia. Um lado bom de ser “expatriado” é justamente quando se volta para de onde se veio.

Amanhã é a hora! O blog volta segunda-feira. Paulistano. Brasileiro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa dica Ico! Não conhecia essa música, ela é muito relaxante.

Anônimo disse...

O Brasil é um lugar ruim de se viver, mas excelente para a nostalgia e a saudade.

Entendeu?

Nem eu... mas é mais ou menos por aí! hahaha

Abraço Ico! Boa viagem.

Ron Groo disse...

Curioso...
Também postei sobre um Arnaldo estando sob um sentimento de nostalgia: Arnaldo Baptista.
Gosto do Antunes, poeta concreto, musico criativo e ex Titãs. Uma das bandas que povoaram minha adolescencia de pseudo-raiva contra o mundo. Inda bem que passou o tal sentimento. Mas o gosto pelos caras ficou.Vistos sob outra ótica. Mas ficou.