quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O FUTURO DA HONDA

Ontem consegui ouvir Lucas di Grassi, hoje foi a vez de Bruno Senna. Os dois brasileiros saem dos testes de Barcelona satisfeitos com o trabalho realizado, com bons motivos para isso. O próprio Ross Brawn disse aos dois que o desempenho foi acima das expectativas dele. E, junto com Rubens Barrichello, ficam no aguardo da decisão do time. Pode até ser que a Honda agende um novo teste com os dois novatos ou até mesmo com os três. Mas muita gente de dentro da F-1 – e de fora da equipe – que estava em Barcelona acredita que a decisão sairá a favor de Bruno, talvez já na próxima semana. Vamos aguardar para ver se isso se confirma. De minha parte, confesso não ter a mínima idéia do que o time fará.

Corra quem correr, será um ano decisivo para o futuro dos japoneses na F-1. Ontem me perguntaram porque tanta disputa por um carro que é uma “carroça”. O deste ano é mesmo, mas já faz tempo que Ross Brawn ordenou a concentração de todos os esforços no modelo de 2009. Todos esperam um salto na performance do time: se vier, ótimo. Caso contrário, vai ter gente passando no departamento pessoal de Brackley mais cedo do que se imagina, leia-se Nick Fry.

5 comentários:

Hugo Becker disse...

Eu acho que a Honda sai da Fórmula-1 de 2009 seguir o mesmo roteiro dos dois últimos anos.

É só minha opinião.

Já com relação ao Bruno, sei lá, parece mais lucrativo ir para a Toro Rosso, pelo Newey e pelo desempenho fantástico que a equipe teve na segunda metade de 2008... mas será que a equipe conseguirá manter a mesma força em 2009? A Honda com certeza tem um suporte muito maior que a STR para desenvolver um carro vencedor...

Bruno disse...

perguntaram porque tanta disputa por uma "carroça", né?

na minha opinião a resposta é simples:

ou é essa "carroça" ou cidadão não entra na F1 e amarga mais um ano de GP2.

pro Senna, não seria ruim, nem bom. afinal ele ainda precisa de experiência.
mas pro Di Grassi seria péssimo. não é de hoje que ele tenta, tenta, e não consegue um cockpit.

Henry disse...

Ico,
"...mas já faz tempo que Ross Brawn ordenou a concentração de todos os esforços no modelo de 2009".
Cadê o carro? A Williams e a BMW já apresentam carros com o desenho 2009 em Montmeló. BMW, McLaren e Ferrari testaram o KERS na Catalunya. E a Honda? Veio com um híbrido muito tímido para quem concentraria "todos os esforços no modelo de 2009".

Anônimo disse...

A Honda deve se arrepender até hoje de ter posto o competente David Richards pra fora. Depois de sua saída e da entrada de Nick Fry, a equipe ficou perdida - apesar do bom fim de temporada em 2006.

Luiz G disse...

Olá Ico!

Veja só: Muita gente está fazendo alarde para o Bruno Senna e elogiando os resultados dele e torcendo para recuperar os tempos de Ayrton.
Eu gosto do Bruno e torço por ele, mas não fico tão otimista.

Quando Ayrton chegou na F1, ele já era campeão de F-ford 1600cc, F-Ford 2000cc e F-3. Em seu primeiro teste, ele não só bateu os tempos de Keke Rosberg, como bateu o recorde da pista.

Bruno não venceu em nenhuma categoria de base e ficou a 3 décimos de Button. Enfim, eu desejo boa sorte ao piloto, mas não creio que ele será tão mágico como o tio....Estarei sendo muito negativo?