quarta-feira, 5 de novembro de 2008

RENAULT NA MESMA

A Renault confirmou hoje o que o paddock inteiro já sabia: sua dupla de pilotos atual será mantida no ano que vem. A surpresa ficou por conta do tempo de duração do acordo com Fernando Alonso – até 2010. Ao que parece, a equipe reconquistou a confiança do piloto, mas dá para imaginar a existência de alguma cláusula de performance. Se o time não ficar até determinada posição, o piloto seria liberado para negociar com outro (leia-se Ferrari, obviamente). Mas depois deste fulminante final de campeonato, a turma de engenheiros está confiante que a história será outra na próxima temporada. Com um carro forte desde o início.


Nelsinho Piquet, com contrato garantido só até o ano que vem, ganhou a segunda chance que tanto batalhou. Ele sabe muito bem que precisa fazer um campeonato muito mais consistente que o atual para prolongar sua estada na equipe. Com a experiência adquirida este ano e com este sinal de apoio da Renault, ele tem tudo para conseguir este objetivo com um pé nas costas. Rápido e bom piloto, isto Nelsinho sempre foi. Talvez, só faltasse se sentir mais à vontade para trazer tudo isto à tona.

6 comentários:

Anônimo disse...

Claro que a ajuda do Papai Piquet pesou bastante. Mas Nelsinho é realmente rápido e deve crescer junto com a Renault em 2009.

Aliás, o campeonato de 2009 promete muito... se seguirmos a lógica, Ferrari e McLaren devem se manter no topo, a BMW deve crescer ainda mais junto com Kubica, e a Renault também brigará por vitórias desde o início, com Alonso...

Será que o coração agüenta mais uma temporada maluca como as duas últimas? Rs

Anônimo disse...

Concordo.
Ontém te assisti, no programa do Reginaldo Leme.
Apesar de discreto, foi bem nas intervenções.
Parabéns!

Anônimo disse...

Nelsinho rápido? sei 18x 0 pró alonso.

Ron Groo disse...

Justo.
Segurar um campeão do mundo, o cara que mais pontos fez nas ultimas corridas do ano e um que evoluiu o suficiente para ser considerado ainda uma promessa.
Acho que andou bem a Renault nesta. Basta melhorar o carro agora.

Anônimo disse...

Apesar de levar 18 a zero do Alonso nesse ano, acho que o Nelsinho é rápido. O que aconteceu a meu ver é o que o Lito Cavalcante do Sportv disse uma vez: ele teve problemas de extrair o máximo dos pneus raiados em poucas voltas de aquecimento que são as condições dadas nos treinos de sábado, tanto que nas sextas (com mais voltas para aquecer os pneus)ele conseguia andar perto do Alonso e até o superou em raras ocasiões.
Os pneus raiados da F1 são de certa forma uma novidade para ele, que sempre correu de slicks e em 2007 testou pouquíssimas vezes e em condições diferentes dos treinos de sábado.

Anônimo disse...

E diante da fragilidade apresentada pelos adversários este ano, Alonso já é o favorito ao título de 2009. Muito se duvidou de Alonso após sua tumultuada temporada na Mclaren, mas 2008 serviu para provar que o espanhol, é, disparado, o melhor do grid. Farei uma aposta um pouco arriscada: acho que ele e Vettel (que, na minha opinião, é muito mais piloto que Hamilton) disputam a taça em 2009.