terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O ENCONTRO

Muita gente lamenta que Michael Schumacher e Lewis Hamilton jamais se encontraram na Fórmula 1, com o heptacampeão se aposentando um ano antes da entrada do novo fenômeno das pistas na categoria. É por isso que a foto acima tem um significado todo especial, um registro raro da única ocasião em que os dois duelaram numa mesma pista (tente identificá-los). Foi na última rodada dupla do Mundial de Kart de 2001, disputada na pista de Kerpen, a casa do alemão. Foram duas baterias classificatórias e mais duas finais, que valiam pontos. Hamilton ficou em sétimo lugar em ambas, seus melhores resultados naquele ano. Schumacher terminou a primeira muito atrás, em 25°, mas esteve em terceiro lugar antes de ter problemas com um dos eixos do kart. O alemão terminou a outra final em segundo lugar. Também no grid: Vitantonio Liuzzi (o campeão daquele ano), Nico Rosberg, Marko Asmer, Giedo Van der Garde, Franck Perera e Loic Duval, entre outros nomes menos conhecidos.


Schumacher e Hamilton nunca mais se enfrentaram.

14 comentários:

Henry disse...

Onde está Wally tá mais fácil ICO...

O Schumi seria o capacete vermelho?

Anônimo disse...

Lembro que na época começava a escrever sobre Fórmula 1, já conhecia o Hamilton por obra da Autosport e li uma frase do Schumacher: "Ele tem muita qualidade e força, e isso com apenas 16 anos. Se continuar assim, tenho certeza de que chegará à Fórmula 1. É especial ver um garoto como ele correndo."

Eduardo Gaensly disse...

O Schumacher deve ser o de capacee vermelho, lá atrás.
Já o Hamilton.., não tenho certeza, é muito capacete amarelo!!!
É o 35 aqui na frente?

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Nao é o 35 nao... Ninguém mais se arrisca? Cadê Hamilton, cadê seu companheiro de equipe Rosberguinho (olha a dica)?

Anônimo disse...

O Rosberg ta ali embaixo do "U" e o nosso ídolo provavelmente está no lado do schumy, embaixo do "e" do bitburger.

Anônimo disse...

o hamilton não é o 16 do canto esquerdo?

Henry disse...

Ico,
Estava com preguiça no meio de tanto amarelinho, mas vou chutar o "15", do lado direito do vermelho que seria o Schumacher.

Bom, no mínimo seus posts estão me dando idéias. Esse me lembrou o 'Onde está Wally?' e aquele do Algarve já me deu outra idéia...

1abraço

Anônimo disse...

Hamilton é o 15
Rosberg é o 16
Shumacher é o do capacete vermelho

Ever Rupel™ disse...

Hamilton é o casco amarelo ao lado do alemão xarope (schumacão)

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Isso mesmo, 15 pro Lewis, 16 pro Hamilton e o Schumacher é óbvio. E se alguém souber mais algum outro ganha... minha admiracao por tamanha sabedoria! :)

Henry disse...

Ico,
Como é que eu vou indicar?
O LIUZZI é o capacete com topo azul-escuro e um quadrado branco, do lado direito do número 4 e à frente do capacete topo-verde (embaixo do "t" de Bitburger)...É que na frente dele tem outro capacete-azul, só que mais claro e de macacão preto...

Ney Faustini disse...

O Henry tá certo, o Liuzzi é este mesmo que está escondido ali no meio. Fica mais confuso pra identidicar com quase todos os pilotos usando a viseira "bolha" pra chuva.

Anônimo disse...

hehehe
tá certo que o Hamilton é bom! Mas valer por dois já é demais!!!
Como asim, 15 pro Lewis e 16 pro Hamilton?
Precisa de dois karts só pra ele? Ou é um pro talento e outro pro ego?

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Oooops,hehehehe, o 16 é obviamente o Nico... Ê idade!