terça-feira, 2 de dezembro de 2008

TV BLOGO – CIRCUITO DO ALGARVE


Acima, um “on board” do Circuito Internacional do Algarve, que vai receber as equipes da Fórmula 1 no próximo mês. Confesso que fiquei entusiasmado com o número de mudanças de elevação e principalmente com uma baita freada em descida, classificada pelo nosso piloto como “mais uma travagem forte”. Confere e diz o que achaste, ó pá!

8 comentários:

Anônimo disse...

traçado legal! essas subidas e decidas chamou minha atenção, acho q mt gente vai quebra a cabeça pra achar um acerto legal.

Speeder76 disse...

Tou a ver que gostastes, Ico. Como português que sou, acompanhei durante este ano as obras do Autódromo e a sua inauguração. Até escrevi um artigo sobre isso do site do Sidney Rezende.


Antes da inauguração desse Autódromo (conheço esse filme, é de Julho/Agosto), já havia pessoal do meio a dier coisas do género "isto não é para meninos". É um circuito em montanha russa, com uma entrada semelhante (não em muito) à curva rindt, em Zelweg: rápida e a descer. E para 2009 o calendário tem de tudo: Le Mans Series, A1GP, GP2 e começam-se a ouvir um ou outro zum-zum sobre a possibilidade de um GP de Portugal em 2009. Não acredito muito, mas pronto...


Se quiserem ver mais sobre o circuito lá no meu blog, escrevam a palavra "Portimão" nos tags.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Ó Paulo, nada como alguém "de casa" para etiquetar a pista com o nome da cidade. Vou manter "Algarve", porque amo também Loulé, Tavira e Sagres... :-)

Um abs!

Unknown disse...

Fala mestre Ico.
Achei q tem excesso de curvas de média e baixa, não acha não?
Os aclives e declives, porém, são bem legais.
Abração

Speeder76 disse...

Mike:

Infelizmente, é o "pão nosso de cada dia" em termos de circuitos novos. Mas sei que, oficialmente, isto não foi desenhado pelo Tilke...


Ico:

Por mim, não há problema. E ainda bem que gostas das coisas boas que o Algarve tem... e este autódromo é o mais recente.


Jà agora, uma informação interessante, para quem mora em Portugal, ou vai lá por estes dias: se quiserem ver os testes de Formula 1, que vão ser de 15 a 17 de Dezembro, a entrada é de dez euros. Infelizmente, tenho outros compromissos por estes dias e não vou poder ver os testes :(

Eduardo Cruz disse...

Gostei muito da pista, e, por curiosidade, resolvi seguir os links relacionados que apareceram no vídeo sugerido. Achei esse aqui, com uma Toro Rosso andando, e, pelo capacete (que eu não reconheci), acho que pode ser o Buemi. Se alguém souber quem é o piloto, avisa aí.
Dêem uma olhadinha nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=6XWky2-lAkY
Abraço a todos.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Muito legal o vídeo, Eduardo, valeu! O piloto é o espanhol Jaime Alguersuari, que foi campeao da F3 Inglesa neste ano.

Daniel Médici disse...

Canta primavera, pá
Cá estou carente
Manda novamente algum cheirinho de alecrim...

Portugal de volta ao automobilismo internacional, em grande estilo!