Não é fácilmedir o tamanho do desafio. Umlivro de 405 páginas, capadura e ediçãoluxuosa, trazendo o que de melhor aconteceu na temporada nas pistas do Brasil e do Mundo. Todo o esforçoempregado, as noitesadentro trabalhadas viram fumaçaquando se vê o resultadofinal. Porque todas as dezedições do AnuárioAutoMotorEsporteemqueeu trabalhei (de 17 que já foram produzidas), a maiorparte delas coordenando uma equipequenão merece nenhumadjetivoabaixo de fabulosa, repetem o que foi esse Mundial da Fórmula 1: as incertezas seguem até a últimavolta, a últimacurva, até a últimamatériacruzar a linha de chegada. Depois, é olharparatrás, correr os dedos pelas páginas e suspirar: ficou sensacional!
O “filho” já está na gráfica e deve ficarpronto nas primeiras semanas de janeiro. O “filho”, na verdade, tem muitospais: todomundoque se dedicou de corpo e alma no fechamento de tantas páginas. É do Luiz Vicente, quepilotacomdestreza e energia a criaçãográfica e montagem de todas as páginas do livro. É do “Comando da Madrugada”, formado por Beto Miranda, Carsten Horst, Geraldo Tite Simões, Miguel Costa Jr. e Tiago Mendonça, a redaçãomaismaluca e apaixonada porvelocidade do planeta. É do Flavio Gomes, Rodrigo França (recém-casado com a Dani, parabéns) e Cassio Cortes, que escreveram e editaram uma porção de páginascom a competência de sempre. É dos Alexandres Grünwald e Kacelnik, do Bruno Vicaria, do Claudio Tigur, do Dinho Leme, de tantosfotógrafos de primeira do Brasil (principalmente) e do mundo, do pessoal das assessorias de tantas categorias, todos colaborando demaispara o produtofinal. É da Daniele Leme e da Fabiana Rossi, que garantem um entrosado bate-bolaentre a alacomercial e a editorial. E, claro, do Reginaldo Leme, quecomandatudocom uma empolgaçãocontagiante e com a sabedoria de quem entende comopoucos neste país de automobilismo. O prêmio recebido pela associação dos cronistas esportivos está aí para mostrar isso.
Nóstodos temos orgulho de criarumprodutoquenãosóornamentamilhares de estantesporaí, mas serve principalmente de consulta, uminstantâneoeterno de umperíododeterminado do esporte, que vai ser folheado e vai ajudar as geraçõesfuturas.
Aos “pais da criança”, meumuitoobrigadoporajudar na materialização do projeto. Assimqueele estiver à venda, o aviso de ondecomprar estará aqui no blog. Não é orgulho de paibesta, maseu garanto quevale a pena!
9 comentários:
Anônimo
disse...
Grande Ico Valeu o esforço de todos, o livro ficou mesmo maravilhoso. Abraço a todos.
Parabéns por mais essa empreitada que deve ter a marca da excelência dos nomes que estão por trás dela. Fico esperando o lançamento para adquirir o meu exemplar.
Um ponto negativo é a presença do Tite. Além de ter uma séria dificuldade com a língua portuguesa ele não faz o básico que se espera de um jornalista que é acompanhar o que se passa no mundo do motociclismo antes de comentar algum assunto. De charlatão já basta o Lemyr Martins.
Maravilha, Ico! Parabéns a todos mais uma vez. Em especial ao Luis Vicente e ao Beto Miranda, este último, padrinho da minha filha. E também ao Flávio e ao França (que, assim como eu, casou-se com uma Dani, ô inveja!. Saudades de todos vocês, dos pegas do kart pela FIAK e das boas conversas. Aproveito para desejar um bom final de ano e um 2009 excelente.
Taí... confesso que essa é uma das maiores frustrações em 12 anos como jornalista... jamais ter contribuído com uma única mísera linha pra esse anuário.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
9 comentários:
Grande Ico
Valeu o esforço de todos, o livro ficou mesmo maravilhoso.
Abraço a todos.
Beto Miranda
Quanto vai custar mais ou menos pra adotar esse filho?
Grande orgulho de entrar neste expediente! Espero colaborar mais no ano que vem.
Grande abraço
Grün
Caro ICO:
Parabéns por mais essa empreitada que deve ter a marca da excelência dos nomes que estão por trás dela. Fico esperando o lançamento para adquirir o meu exemplar.
Um ponto negativo é a presença do Tite. Além de ter uma séria dificuldade com a língua portuguesa ele não faz o básico que se espera de um jornalista que é acompanhar o que se passa no mundo do motociclismo antes de comentar algum assunto. De charlatão já basta o Lemyr Martins.
Lauda
Maravilha, Ico!
Parabéns a todos mais uma vez.
Em especial ao Luis Vicente e ao Beto Miranda, este último, padrinho da minha filha.
E também ao Flávio e ao França (que, assim como eu, casou-se com uma Dani, ô inveja!.
Saudades de todos vocês, dos pegas do kart pela FIAK e das boas conversas.
Aproveito para desejar um bom final de ano e um 2009 excelente.
Marcio "Cowboy"
Parabéns a toda a equipe!
Com certeza vou comprar um quando chegar nas lojas.
O presente de Natal vai chegar em Janeiro.
Vale a pena esperar!
Excelente trabalho Ico.
Taí... confesso que essa é uma das maiores frustrações em 12 anos como jornalista... jamais ter contribuído com uma única mísera linha pra esse anuário.
Postar um comentário