terça-feira, 13 de janeiro de 2009

CORRENDO CONTRA AS FERAS

É meu segundo ano em Madonna di Campiglio e o evento, que chega a sua 19ª edição, confirma seu caráter especial. Usando a mesma classificação dita por Stefano Domenicali após o famoso erro no pit-stop de Massa em Cingapura, uma das principais características da Ferrari é ser uma equipe emotiva e humana. E o evento no meio dos Alpes, com seu caráter relaxado e integrativo, reforça muito essa imagem.


É um momento de reencontro com os colegas, mas longe do stress de um final de semana de corrida, de horários apertados e com a natural tensão da competição que envolve todos os personagens sempre presente. É também um excelente elemento de trabalho, que você passa boa parte do tempo encontrando colegas nas mesas dos restaurantes, entre farta comida e bom vinho. Como diria Reali Jr., o lugar ideal para apurar informações.


E é uma oportunidade rara de esquiar em montanhas ótimas, largas e, sobretudo, vazias. Porque o Wroooom sempre acontece na primeira semana escolar do ano para as crianças européias. Para quem ama esse esporte (e como um habitante da Áustria, é o meu caso), é um pedacinho do paraíso.


Vim aqui para ouvir as impressões dos principais personagens ferraristas sobre o Mundial 2009. Mas, principalmente, para ver se consigo marcar um bom tempo na corrida de esqui marcada para sexta-feira de manhã. Naquele evento, com um par de esquis nos pés, todos aqui são iguais: pilotos, dirigentes, jornalistas, acompanhantes, instrutores locais. É uma chance única de se medir contra as feras da velocidade, o momento que mais reforça a idéia de integração total do evento. imaginou, se eu conseguir bater a marca de um Felipe Massa ou de um Casey Stoner? Difícil, sim. Mas não impossível.

7 comentários:

Ron Groo disse...

Madonna di Campiglio?
Andar de esqui na neve?
Junto com pilotos e engenheiros da Ferrari?
Que chato hein... Aquele frio todo...
***invejinhadetected***

Bate o tempo do Stoner e conta pra gente...
ô emprego bom!!!!

Anônimo disse...

Acho que bater o tempo do Stoner é quase que obrigação (rs)..australiano né?

Anônimo disse...

Tá chato aí?
Quer trocar e ficar sentado em meu escritório de advocacia?

Aproveita TUDO que nós não podemos aproveitar.

Boa viagem e compre muitas miniaturas.

Marcos Antonio disse...

GO Ico GO!

Nem estou com um inveja de você...rs

Marcelonso disse...

Salve Ico,

Tá bacana a cobertura,como de hábito mantenha a gente informado e com belas fotos,e o melhor de tudo aproveite bem,pq eu e esse pessoal ae de cima estamos com uma p...inveja!

abraço

Marconi disse...

Ico, esse ano vai ter a corrida de Kart no gelo?

Anônimo disse...

Caro Ico,

Se inveja pagasse imposto... votos de muita diversão/trabalho. O único problema foi a sua ausência da corrida de Mosport, Mod 66 da GPLPT ;).

Um abraço,

Flávio Imperial