sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

ENCONTROS CASUAIS?

Enquanto pilotos e jornalistas rasgavam as colinas nevadas desta região das Dolomitas, o futuro político e comercial da Fórmula 1 era discutido por dois homens poderosos que, tentaram nos convencer, se encontraram em Madonna di Campiglio “por acaso”. Oficialmente, Bernie Ecclestone foi ao Wroooom incentivado por sua filha Tamara, que atua como repórter especial do evento. E Luca di Montezemolo apareceu porque o representante da Marlboro, que organiza quase tudo, teria “se lembrado pela primeira vez” de chamar o presidente para a festa. Está bem, a gente finge que acredita.

“Il Avvocato” falou rapidamente à imprensa, reafirmando que as equipes não vão abrir mão de uma participação mais decisiva na definição dos rumos da categoria. E a presença de Ecclestone no evento da Ferrari, até mesmo vestindo a jaqueta oficial do evento, aponta que uma base de entendimento entre as duas partes está sendo estabelecida. Só fico imaginando como Max Mosley vai reagir a tudo isso. Será que FOM e Fota contam com ele? Ou preferem vê-lo longe do comando da FIA? Respostas ao longo do ano.

A sexta-feira ensolorada trouxe ação em outras frentes também. Na corrida de esqui, não consegui bater o tempo de nenhum piloto, mas melhorei sensivelmente a marca que tinha registrado no ano passado. Bastou não cair desta vez.

No final da tarde, a corrida de kart no gelo trouxe ótimas cenas, especialmente com Massa e Badoer fazendo a festa do público com alguns 360°, com o controle de quem sabe o que faz. Só uma pena que o “Iceman” Kimi Raikkonen não participou. Aliás, ele já foi embora daqui para tratar de uma inflamação da garganta.

Isso explica muito porque o finlandês mal chamou a atenção no evento deste ano. Em 2008, mais inteiro, ele não se incomodou em fazer algumas noites de excesso etílico. Era um tanto divertido vê-lo em condições, digamos, não muito normais.

O evento chega ao fim, mas diante das circunstâncias, é até uma boa. Ao contrário dos anos anteriores, nenhum dos personagens ferraristas arriscou uma previsão mais exata para a temporada. Depois de tantas mudanças, eles esperam a comparação direta na pista para afirmar qualquer coisa. O primeiro gostinho da disputa nessa nova Fórmula 1 deve acontecer a partir da semana que vem, em Portugal. Que venham os testes, depois as corridas, que venha mais uma temporada emocionante, pois. Tchau Madonna, alô Mundial 2009!

6 comentários:

José Maurício Ramos de Oliveira disse...

Ico,
Grande cobertura do evento. É bom ter a informação com o acompanhamento humano, gastronômico e musical que vc faz! Bjs. Mauri

Anônimo disse...

Muito bem, Ico, excelente cobertura e excelentes programas vc deve ter tido. E como é? Vem a Portugal para os testes? Se vier temos que combinar uma almoçarada com o pessoal do GPLPT.
Um abraço,

Flávio Imperial

Ron Groo disse...

Já estou com saudade do ronco dos motores...
Mas Ico, desculpa furar o texto do post com outro assunto... mas não consigo deixar de pensar nisto.
Você viu o bico do novo Mclaren? Logo depois do aerofolio limpra trilho tem duas asinhas. Aquilo não tá fora do regulamento não?

Anônimo disse...

Pô Ico, Massa dar 360º não é nenhuma novidade, ano passado em Silverstone ele só fez isso!! ;-)

Brincadeira! Boa cobertura.

abs

Unknown disse...

a relação Mosley-Ecclestone não tem volta atrás. acho que Max não vai mecher com a F1 por um tempo.

e acho um insulto esse povo achar que a gente vai acreditar que foi um encontro casual. fim da picada..

Robson Leandro da Silva disse...

Foi muito boa mesmo a cobertura do evento.

Quanto ao encontro de Bernie e Montezemolo, também duvido que tenha sido por acaso...