quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

TV BLOGO – EDIE BRICKELL

Os anos 80 foram pródigos em produzir lixos musicais, vamos admitir (embora a década atual é séria candidata a superar tanta mediocridade). Mas surpresas não faltaram na “década perdida”. Uma delas é a banda Edie Brickell & The New Bohemians. Depois que o hit “What I Am” estourou nas paradas, comprei o disco deles. E é de cabo a rabo um trabalho de primeira. Can you dig it? Neo hippie, man!

3 comentários:

Anônimo disse...

Show de bola esse clipe!

ba disse...

Um clipe que me deixa emocionado é "Good Times".
Pôxa, Ico, você não para de me surpreender... Rush, Purple, Edie Brickell... Que vem depois? Dave Matthews?

Unknown disse...

legal, nem todo mundo conhece edie Brickell...Tenho três discos dela, ouvia muito na época, os dois primeiros discos excelentes, com a banda de apoio dela (os New Bohemians).

Na minha opinião o terceiro disco (que tem a "Good Times Bad Times") já não é tão bom, com músicos de estúdio acompanhando. Os arranjos desse terceiro disco são muito menos inspirados, muito por causa da ausência dos New Bohemians. Nessa época ela inclusive se casou com o Paul Simon, e depois desse disco parei de acompanhar sua carreira.

Ico, esse negócio de década perdida em música é muito relativo... Em todas as décadas a gente acha coisa mais ou menos interessante para os nossos gostos. É só procurar.

Dicas e exemplos: procurem Ronnie Spector (início da década de sessenta), Joni Mitchell (fim da década de 60 até hoje), Rickie Lee Jones (fim dos anos 70 até hoje), Suzane Vega (aquela mesmo, dos anos 80...), Bjork (ela tinha uma banda excelente nos anos 80 também, e está aí até hoje...), Beth Gibbons (meados dos anos 90 até hoje), Leslie Feist (anos 2000).

Um monte de cantoras/compositoras legais, de várias épocas diferentes...

Mas foi legal lembrar da Edie Brickell!