sábado, 21 de março de 2009

COM MAIS FORÇA

Interessante o resultado da enquete sobre a briga interna da Ferrari, com vitória de Felipe Massa quase que na proporção 2 para 1 (64% a 36%). Pode ser que muitos votaram com o coração de torcedor, mas acho que a maioria acabou fazendo a mesma leitura que eu: Massa é um piloto mais forte a cada ano que passa e o salto que deu na última temporada foi enorme. Hoje, desfruta de toda a confiança da equipe Ferrari para liderar o trabalho de desenvolvimento do F60.


Kimi Raikkonen pode ser veloz feito o diabo e estampar sem a sua superioridade sobre os adversários quando está no seu dia (Espanha no ano passado, por exemplo). Mas Felipe Massa mostrou com seu trabalho na pista e sua atitude fora deles que é capaz de agregar a Ferrari em torno do objetivo comum das vitórias. E começa 2009 com um status maior do que tinha no início do ano passado – a imagem acima ilustra um pouco isso.


Por isso eu também acho que ele termina o ano na frente de Kimi Raikkonen e é um dos favoritos ao título da temporadapara mim, é o que reúne mais chances diante do estágio atual dos carros (mas, repito meu mantra aqui, tudo pode mudar à medida que eles forem sendo desenvolvidos).


E não acredita que esse novo status o fará tremer na base. Massa foi um piloto que sempre se destacou justamente quando a pressão era enorme, bem o oposto de Hamilton. Confira sua opinião sobre o assunto neste trecho abaixo – e uma entrevista completa com ele antes da temporada neste link do Tazio.

Um comentário:

Anônimo disse...

A diferença de Massa para o Kimi é a constãncia e a entrega. Em 2007, mesmo vendo o título sair de suas mãos, brigou até o fim, e deu de mão beijada a vitória no Brasil para quer o Kimi fosse campeão do mundo. ~´a o Kimi não. O que ele fez no ano passado para ajudar o Massa?
NADA!!!!
Abraço a todos.
Paulo Santos/RJ