Interessante o resultado da enquetesobre a brigainterna da Ferrari, comvitória de Felipe Massaquaseque na proporção 2 para 1 (64% a 36%). Pode ser que muitos votaram com o coração de torcedor, mas acho que a maioria acabou fazendo a mesma leitura que eu: Massa é um piloto mais forte a cada ano que passa e o salto que deu na última temporada foi enorme. Hoje, desfruta de toda a confiança da equipe Ferrari para liderar o trabalho de desenvolvimento do F60.
Kimi Raikkonen pode servelozfeito o diabo e estamparsemdó a suasuperioridadesobre os adversáriosquando está no seudia (Espanha no anopassado, porexemplo). Mas Felipe Massa mostrou comseutrabalho na pista e suaatitudefora deles que é capaz de agregar a Ferrari emtorno do objetivocomum das vitórias. E começa 2009 comumstatusmaior do quetinha no início do anopassado – a imagemacima ilustra umpoucoisso.
Porissoeutambém acho queele termina o ano na frente de Kimi Raikkonen e é um dos favoritos ao título da temporada – paramim, é o que reúne maischancesdiante do estágioatual dos carros (mas, repito meumantraaqui, tudo pode mudar à medidaqueeles forem sendo desenvolvidos).
E não acredita que esse novo status o fará tremer na base. Massa foi um piloto que sempre se destacou justamente quando a pressão era enorme, bem o oposto de Hamilton. Confira sua opinião sobre o assunto neste trecho abaixo – e uma entrevista completa com ele antes da temporada neste link do Tazio.
Um comentário:
Anônimo
disse...
A diferença de Massa para o Kimi é a constãncia e a entrega. Em 2007, mesmo vendo o título sair de suas mãos, brigou até o fim, e deu de mão beijada a vitória no Brasil para quer o Kimi fosse campeão do mundo. ~´a o Kimi não. O que ele fez no ano passado para ajudar o Massa? NADA!!!! Abraço a todos. Paulo Santos/RJ
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
Um comentário:
A diferença de Massa para o Kimi é a constãncia e a entrega. Em 2007, mesmo vendo o título sair de suas mãos, brigou até o fim, e deu de mão beijada a vitória no Brasil para quer o Kimi fosse campeão do mundo. ~´a o Kimi não. O que ele fez no ano passado para ajudar o Massa?
NADA!!!!
Abraço a todos.
Paulo Santos/RJ
Postar um comentário