sábado, 7 de março de 2009

QUEM SERÁ O CAMPEÃO DE 2009?

É o que pergunta a nossa próxima enquete, ao ar no menu ao lado. Lewis Hamilton (acima) levou no ano passado. Mas quem você acha que vai se sobressair em meio à tantas mudanças no regulamento técnico e esportivo da Fórmula 1? A lista traz os vencedores de corridas em 2008, na ordem em que terminaram o campeonato. Se o seu palpite não está entre eles, é só selecionar a última alternativa. Participe!

12 comentários:

Anônimo disse...

Vou votar na enquete, mas quis postar a "justificativa" do meu voto (rsrs).
Acho que o Massa será campeão.
Nada de patriotada ou algo parecido. Pelo contrário, considero o Massa, se muito, o quinto melhor piloto do grid (para mim, a ordem é: Alonso, Lewis, Kubica, Vettel, Massa, Kimi e o resto).
Só que, entre as equipes, acho que somente Ferrari e McLaren vão disputar o título, logo, ficam apenas 3 pilotos no páreo (o Heikki não conta).
Como a McLaren está treinando com a asa traseira de 2008, parece que há algo de erra no carro de 2009, então coloco a McLaren em desvantagem para a Ferrari.
Na Ferrari, como eu acho que o Kimi não acordou, ele vai continuar na mesma toada de 2008. Assim, por eliminação, eu acabo achando que esse ano o título fica com o Massa.

Abs e parabéns pelo blog.

Adriano - São Paulo/SP

Rodrigo Neto disse...

Essa vou ter que "passar".
Não sou adepto a chutômetros cegos.
Ainda nem vimos os carros rodarem...
O Campeão já não depende do piloto há muitos e muitos anos... O Carro que praticamente manda... Tenho que esperar para dar uma opinião...

Eduardo Gaensly disse...

Essa aí é puro chute!
Vamos ver se eu to com sorte então, só espero lembrar do meu voto no fim do ano...

Marcelo Ferreira disse...

Pô, Ico. Depois dessa beleza de enquete, as próximas serão apenas "qualquer uma".

Melhor pesquisa que já participei nos blogs / sites de automobilismo. Parabéns...

Quem vencerá em 2009? Não sei. Votei no Massa. Mas - sinceramente - não sei. Dificilmente a Ferrari fará um carro ruim e, se for, vai correr atrás do prejú.

Seria legal, também, vc fazer a seguinte pesquisa: QUEM FOI O PIOR PILOTO BRASILEIRO NA F1 ? Tenho meu palpite guardado e digo mais: disputou menos de 100 gps....

Anselmo Coyote disse...

Ico, eu gostaria de votar duas vezes. Um voto no Kimi, o único piloto realmente voador na F1 (acordado, claro.) e com maior capacidade de adaptação às mudanças, rapidamente. O outro voto seria no Hamilton, o único atualmente que tem gana e DNA de vencedor. Mas, chute por chute, chuto que o Massa, com seus erros infantis, não montou o cavalo que passou encilhado e perdeu a vez. Eu sei que a Ferrari errou, mas um vencedor nato pensa: a equipe erra e a qualquer hora vai errar; eu não posso errar. O perdedor ignora seus próprios erros e aponta os erros dos outros, como se uns erros fossem perdoáveis e outros não.

Anônimo disse...

Concordo com o Tron.

Sem olhar o rendimento dos carros, esta enquete se torna um chutômetro. Seria melhor se esta pergunta fosse feita depois de 2 corridas.

Renault e BMW são uma incógnita, mas não vão disputar o título. Este vai ficar entre McLaren e Ferrari.

Se é pra chutar, vou de Massa só pela torcida.

Abraço.

Andrei Spinassé disse...

Ico, já viu meu blog? http://blognobox.blogspot.com/

Abraço,
Andrei

Anônimo disse...

Caro Ico
Sou leitor assíduo e interessado e gosto muito do seu blog. No entanto, hoje gostaria de fazer um reparo: Se a lista é dos vencedores de corridas do ano passo, o que está lá a fazer o Heidfeld?

Anônimo disse...

Eu votei no Raikkonen, pois pelo que dizem ele se obrigou a modificar seu estilo 'desligado' e se preparou mais do que normalmente para esse campeonato. Portanto, está motivado.
Massa e Hamilton a parte, que vão duelar diretamente com ele, ainda considero que o Alonso vai incomodar e beliscar um lugar nessa briga. Kubica comboiando e o resultado do campeonato não passará disso...

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Luís Almeida, bem observado. Pelo fato dele ter somado mais pontos que outros dois vencedores de 2008, Kova e Vettel, ele acabou entrando na lista. Mas, de fato, ele nao venceu nenhuma. Será q este ano ele quebra a escrita?

Abs!

Anônimo disse...

Como Alonso parece estar sem carro, aposto em Hamilton. Mas corro sério risco de estar enganado.

Anônimo disse...

Pré-temporada é uma coisa,já o MUNDIAL em anadamento é uma realidade muito diferente e o passado sustenta isso,mesmo c/ todos essas mudanças.E pelo que tenho acompanhado Massa vem motivadissimo e Kimi idem,portanto apenas ambos decidirão o titulo e a Ferrari tera que acalmar os animos.Meu voto foi para Felipe Massa.