segunda-feira, 16 de março de 2009

RÁDIO BLOGO – SOUHAAS: VETTEL FAHR VOR

A nossa enquete sobre a equipe Red Bull também apresentou um resultado muito claro: 94% acham que Sebastian Vettel encerra o ano na frente de Mark Webber. Compartilho da mesma opinião e da superioridade massacrante com que isso aconteceria. Mais do que talento, Vettel parece ter a força mental que faz os campeões. Ficarei até surpreso se ele não conseguir nenhuma vitória este ano, mesmo com o carro da Red Bull não estando dentre os melhores da pré-temporada.

A título de curiosidade este blog para você, em primeira mão, a música que uma banda de Heppenheim fez para seu ilustre piloto de Fórmula 1. “Vettel Fahr vor” foi composta na época em que ele estreou no GP dos EUA de 2007 pela BMW. Na letra, o cantor aponta que ele é “mais rápido que o Heidfeld”, referência alemã do time na época.

O título é um jogo de palavras, podendo ser interpretado como “Vettel vá em frente” (em termos de sucesso na carreira) ou “Vettel vá na frente” (pensando nas posições de uma corrida). Aperte o play e boa audição!

5 comentários:

Arthur Simões disse...

Poxa,eu com 12 anos de alemão,nunca tinha ouvido falar nessa não expressão.

De qualquer forma,eles sacanearam o Heidfeld.

Ico.O Heidfeld é tratado com chacota na Alemanha,assim como o Rubinho aqui no Brasil??

Abraço.

Anônimo disse...

Acho que a intenção dos caras não foi debochar do Heidfeld. É que Vettel parece ser um garoto tão legal que serve de inspiração para sons como esse.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Oi Arthur, o Heidfeld nao é tratado de forma jocosa nao, aliás, na Alemanha, todos os pilotos sempre tiveram o respeito da mídia e da opiniao pública - e mesmo o Schumi no seu auge era visto mais como "esportista de sucesso" do que "ídolo da Nacao". Países diferentes, culturas diferentes.

A citacao do Heidfeld na música, penso eu, foi pelo fato do Heidfeld ser o piloto da BMW na época. A banda da cidade natal de Vettel certamente torcia para ele ficar com a vaga do "outro" alemao.

Abs!

Anônimo disse...

Não só é mais rápido que o Heidfeld como deixa o narigudo Kubica no Chinelo.


P.S. : Onde Mário Theissen estava com a cabeça quando dispensou Vettel para ficar com o Kubica, O Vettel é 1000 vezes melhore que o Narigudo Polonês.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=1pJOrxT5QaE