terça-feira, 17 de março de 2009

TIÃO VERSUS TIÃO

A enquete sobre a disputa na Toro Rosso seguiu a tendência das três equipes anteriores e apresentou um claro vencedor: Sébastien Bourdais, com 88,7% dos votos. Seu xará Buemi contou com apenas 11,3% da preferência. Uma opinião avalizada por quem trabalhou de perto com o piloto francês, como Ricardo Divila, que nos comentários aponta Bourdais ser um piloto completo e muito técnico.

É justamente esse ponto que, acredito, fará a diferença nesta briga. Entre os jornalistas de língua alemã, Buemi é tido como um piloto excepcionalmente talentoso, embora seus resultados nas categorias de base não reflitam isso: nenhum título, apenas vice-campeonatos na F-BMW e F-3 Européia. Por mais que possa ser veloz, o suíço deve acabar dobrado pela larga experiência e pelas qualidades de Bourdais – embora possa surpreendê-lo uma vez ou outra.

No lado pessoal, gosto muito da predisposição do francês em experimentar diferentes vertentes do automobilismo, tendo corrido diversas vezes de protótipos nas 24 Horas de Le Mans, sua cidade natal.

2 comentários:

Tohmé disse...

Como diz a música:
O MUNDO É BÃO, SEBASTIÃO....

Unknown disse...

Só pela corrida que o Bourdais fez em Spa no ano passado, lá só anda bem quem é bom.

Abraços,

Luis Antonio Mendes