domingo, 5 de abril de 2009

CREDENCIAL – GP DA MALÁSIA

O nosso programa de hoje ficou (um pouco) mais curto em relação ao primeiro, e eu confesso que foi por puro cansaço. Essas coberturas de “dobradinha” são as mais puxadas e, ao final da segunda prova, tudo o que você quer ao final da jornada é voltar logo para casa. E por conta da correria da viagem, não deu para incorporar as muitas sugestões que vocês deram ao final do primeiro programa, mas pretendo trazer um formato um pouco diferente já na próxima. E como ainda temos tempo, o espaço nos comentários está aberto para suas opiniões, críticas e principalmente sugestões para deixar o “credencial” um programa com ainda mais informações, e também mais dinâmico e leve. Juntos, vamos chegar lá!

Parte 1


Parte 2

14 comentários:

LeandroSpectreman disse...

"o sistema de medalhas do Bernie é bem idiota". Essa frase foi o ponto alto do Credencial.Parabéns!

Henry disse...

ICO,
O CREDENCIAL segue emparelhelado com Button / Brawn: 2 exibições campeãs.

2 pilotos cujo talento veio à luz: Button e Webber (parece que a disputa com Vettel nivelou por cima).

Concordo sobre a 1a. vitória amadurecendo para a TOYOTA e RED BULL.

Apesar de propocionar grandes momentos, a perspectiva é de um campeonato caótico em que os desmandos da FIA/FOM, o amadorismo de comissários, brigas internas na McLaren e Ferrari e medidas no Tapetão devem gerar um conjunto onde os maiores prejudicados serão os pilotos (Alonso, Kimi, Massa e Hamilton que o digam).

É uma tendência da F1 atual: erros crassos e tapetão se sobressaindo e o talento do piloto (não numa prova - mas na temporada) cada vez contando menos. É a conseqüencia do jeito BERNIE DE ADMINISTRAR. O bicampeão Alonso, por exemplo, deve ter mais uma temporada abaixo de suas possibilidades.

1abraço (sugestão do dia: VACA PRETA)

Lvcivs disse...

Ico,

Nota 0 para Ferrari e FIA. A FIA tá de palhaçada... por causa da ganância perdemos meia corrida, poderia muito bem ter continuado se não fosse a falta de luz.

Pior foi a enrolação de quase 50 minutos para dar uma posição oficial.

No final, ficou parecendo que eles já sabiam que não ia ter como continuar mesmo e que só enrolaram para ocupar o espaço da televisão. Aí inventaram o lero da fila dos pilotos e tal, mas pra mim isto foi tudo teatro. Se houvesse alguma intenção mesmo de voltar, acredito que eles teriam comunicado oficialmente o passo-a-passo, e como vc disse durante a transmissão, não apareceu nada nos monitores da FIA na sala de imprensa.

A corrida em si eu achei monótona, apesar das boas disputas em pista, mas acho que é pq a pista é ruim. O Tilke só acertou mesmo na Turquia (e por causa do terreno) e na China, o resto é um lixo.

Gostei da transmissão da Band, mas sinceramente, essa idéia de que narrador tem que dar opinião, praticada pelo sr. Bueno já décadas, é péssima e contaminou todos os outros narradores, inclusive o Odinei. Narrador tem que narrar, quem comenta é(são) o(a)(s) comentarista(s)! Nesse ponto eu prefiro infinitamente o cléber Machado, pq ele entende pouco e tudo ele pergunta pro Burti e o Reginaldo Leme.

Parabéns pelo "Credencial", gostei bastante.

Willian Freitas disse...

Coloquei no mp3 e fiquei tão concentrado. Pena que acabou.
Parabéns Ico. Demais.
Amanhã cedo nas bancas comprando o Lance!.

Fleetmaster disse...

Ico , esta é a melhor CREDENCIAL do GP da Malásia. Keep push!
PAra o circo ficar completo neste aguaceiro, só faltou alguém tomar um choque com o KERS!

Diego Camargo - Floripa/SC disse...

Ico, acho que está legal o Credencial, justamente porque é mais informal. Acho que nao precisa de chamadas, ou enfeites demais. ó um microfone, você falando e tá tranquilo.
Acho interessante além da corrida em si você falar um pouco sobre o que está achando do país que está visitando, que ´e uma coisa que você faz no blog e acho que ia ser legal no Credencial também.

Abraço

Ainnem Agon disse...

Valeu, ICO, por ler minha pergunta no Credencial! Já virei fã assíduo do programa, esperando o próximo com ansiedade! Ótimo trabalho!

Lucas disse...

Excelente programa, Ico. Do ponto de vista "meteorológico", essa corrida me lembrou o GP da Inglaterra em 1975, o último vencido pelo Emerson Fittipaldi.

LeandroSpectreman disse...

O credencial vai evoluir tenho certeza, mas tem que manter a "espontaneidade". Mete uma "camerazinha" pra parecer uma "videoconferência" aí fica perfeito!

Rapha disse...

Parabéns pelo ótimo programa.

Abraço

Ron Groo disse...

Vou ouvir com calma enquanto trabalho, mas sobre a corrida...
Estou realmente convencido de que a F1 mudou.
Uma corrida que costuma ser uma monotonia só como a da Malásia e que enquanto esteve seco o piso foi movimentada pra caramba.
Só pode ter mudado.
Pena que a fia não muda.

Juliano GO disse...

Ico,
Excelente iniciativa, parabéns!
Você preencheu uma lacuna que ficou com o fim inexplicável da RadioGP, da qual você participava. Até mandei um e-mail para o GrandePremio perguntando mas nunca obtive resposta
Acho que podemos chamar o pessoal do PitLane da Ferrari de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, os trapalhões!

Unknown disse...

Ico, meu querido, te amo!

Sugestãozinha: você não podia separar uma pasta do 4shared para os arquivos do Credencial e divulgar o endereço (e o feed, principalmente) dessa pasta? É só compartilhar a pasta que o ícone de RSS aparece.

Gracias!

Anônimo disse...

Que legal, Ico, tava com saudades de um podcast de formula 1 (especialmente qdo o do grande premio acabou). Espero que sempre vc poste um novo, e tb antes dos GP, como previa. Abraços Junior.