domingo, 19 de abril de 2009

MASSACRE MOLHADO

Sem difusor protestado, sem KERS, mas com carro e piloto excepcionais e um companheiro renovado. A Red Bull firmou seu nome no panteão das vencedoras da F-1 com estilo. E mostra envergadura para encarar a Brawn GP na briga pelo título. Comentários, dúvidas, observações? Não faltaram assuntos na 3ª corrida movimentada em três disputadas. Use o espaço e voltamos daqui a algumas horas com mais uma edição do Credencial.

27 comentários:

Dárcio Vieira disse...

Vettel é fera. O cara que dá a 1ª vitória a times pequenos em corridas completamente adversas, é sinal de competência. Quando ele começar a ganhar no seco... a concorrência vai tremer. heheh

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bom, eu já havia cantado essa bola antes do início da temporada: o Vettel chegaria na Red Bull, elevaria imediatamente o patamar da equipe, conquistaria vitórias e o próprio Webber se beneficiaria disso. Qualquer pessoa que sabe enxergar em Vettel um novo fenômeno é capaz de notar isso. O garoto é simplesmente sensacional.

Outro que mandou muito bem hoje foi o Buemi. Segunda corrida nos pontos. Vai mostrando cada vez mais serviço e já empacotou Bourdais.

Muita, mas muita coisa MESMO, aconteceu hoje. Mas meu destaque vai para o bico da BMW de Kubica, torto para a direita, ao melhor estilo "Nariz do Alain Prost".

Abraço, Ico!

Marcelle Costa disse...

vettel mostrou que é um potencial grande piloto, o melhor na chuva na f1 atual.
A ferrari mais uma vez caminhou no seu calvário, de positivo só o desempenho do felipe massa, ele andou muito, além do esperado, acho que poderia ter ganho a corrida, quando abandonou tava na frente do weber, e segundo ele próprio, mais rápido do que eles.
Eu acho que no bahrein a ferrari já vai estar bem melhor.
O lewis às vezes quer pilotar além do que pode.
Ah! que o monopólio da brawn deu um tempo.

Pierre Cracovsky disse...

Ico, eu tentei ter paciência com o Nelsinho em seu primeiro ano. Tentei enxergar algum potencial em certos momentos de corridas em que estava rápido e fez boas ultrapassagens. Mas seu desempenho sofrível me faz apostar que ele não vai mais nem para o Bahrein, cedendo seu lugar ao Grosjean. O Buemi em 3 corridas já mostrou mais categoria e qualidade do que o Nelsinho em 21.

Berto disse...

O Vettel é de facto um excelente piloto, mas na verdade também teve um super Red Bull nas mãos, aquele carro parecia de outro planeta. Parabens ao Adrian Newey.

A Mclaren começa a mostrar sinais de melhoria ao contrário da Ferrari que parece meio perdida, dá a sensação que está a regredir.

Anônimo disse...

Vamos por partes;o Piquet ta danado guiando desse jeito,vao sacar ele logo,gostaria muito de ver ele disputando vitorias mas pelo visto a pressao e enorme.
Massa precisa jogar sal grosso na fabrica toda da Ferrari,caramba quanta zica,tava fazendo uma corrida boa vindo la do fundao.
Rubens conseguiu uns pontinhos mas sem mostrar muita coisa,gostei de ver ele arriscando no lance da ultima parada nao trocando os pneus,realmente naquela hora valia
a pena pelos tempo de volta.
No geral foi bom,a Red Bull mostrou que tem um bom carro,a Mclaren evoluiu um pouco vamos observar.
Muitas trocas de posicoes bem legal a corrida de hj.
Shindi Uehara.

Luís disse...

VETTEL ÜBER ALLES!

Anônimo disse...

O hino alemão vai ficar definitivamente em nossa cabeça.

Jonny'O

Diego Camargo - Floripa/SC disse...

Vettel é um excelente piloto, disso todos já sabemos, mas o que anda chamando atenção é o carro da Red Bull, Adrian Newey projetou um carro campeão. Mais vitórias estão a caminho

Apesar da BrawnGP ter um ótimo carro, acho que a partir da Espanha teremos uma briga forte na frente.

Ico, já que você tem um contato mais "in loco" queria saber, qual a reação dos alemães ao Vettel? É mais tranquilo ou existe esse desespero britânico por ter um novo fenômeno das pistas?

Abraço

Dennis disse...

Ico, Parabens pela cobertura e transmissão pela rádio. Seu unico "deslize" foi dizer que tocou o hino da Austria no pódio, mas não foi não, foi o do Reino Unido. Aparentemente como a fabrica fica na Inglaterra a FIA tem a Red Bull como inglesa. Abraços.

Luiz G disse...

Vettel - Fantástico
Webber - Bom
Button - Consistente
Barrichello - já era
Hamilton - Perdido
Alonso - Deu azar

Piquet - hahahahahaha...Mais um show de humor para alegria da garotada...

valter disse...

Diferente de um piloto que venceu uma vez apenas com chuva pilotando uma Ferrari enquanto o resto do grid eram Minardis, Vettel vence pela segunda vez com chuva e comprova que tem muito talento.

Thiago disse...

Vettel, Webber e Red Bull mereceram essa conquista. Parabéns a equipe toda.

A Brawn GP ainda é forte e acho que vai impressionar mais.

Tô sentindo saudade das belas corridas do Kubica e da BMW. Tá na hora de responder na pista.

LeandroSpectreman disse...

É claro que o "conto de fadas" da BGP era uma questão de tempo. Mas, sem dúvida, ainda estão numa condição de muita competitividade.Sem contar que, ver Barrichello e Button andando entre os primeiros é algo que realmente enche a gente de alegria numa F1 renovada pala cartada inteligente dos nem sempre inteligentes dirigentes.
O melhor de tudo isso é ver que os carros do Touro Vermelho fazem com que o discurso de McLaren e Ferrari se tornem o que sempre foi: choro de incompetente mau perdedor!

Marcos Antonio disse...

Novamente ouviremos muito o hino alemão, mas descansamos do Schumacher e já temos o Vettel...E Nelsinho Piquet já deve estar procurando outro lugar pra correr, por ele já deve estar indo embora. E minha Williams só faz lambança, do Sam Michael aos pilotos. Quando será que eles vão acertar a mão?

Daniel Médici disse...

Parece haver um padrão muito esquisito nas corridas de 2009: faça chuva ou faça sol, esteja noite ou dia, quem larga na pole vence. E isso porque as três corridas corridas atípicas. Imagina se não o fossem...

Herik disse...

Se alguém tinha alguma dúvida em relação ao Vettel é hora de rever conceitos. O cara é um fora de série. E não tenho dúvidas.

É uma pena ver o que acontece com Piquet. Certamente suas atuações não condizem com seu talento para pilotar. Um cara que fez pressão no Hamilton na GP2 não pode ser um braço duro. Mas ter habilidade sem equilíbrio para lidar com pressão não adianta. O brasileiro não tem um pingo de controle para lidar com a derrota. Junte a isso a disputa com o melhor piloto da atualidade e o convívio com maior cretino da F1, o Briatore. O destino não pode ser outro que não a frigideira. Uma pena.

Já a Ferrari... parece que o carro nem é tão lento assim. O problema é que ele é feito de casca de ovo. Além disso, a equipe só toma decisões ruins como não usar o KERS.

Se pudesse sugerir algo para o Montezemolo - êta pretensão! - Contrataria o Vettel, chamaria o Rory Byrne na "responsa" para que deixasse de ser apenas Consultor e largasse a vida de pescaria na Ásia para desenhar o carro de 2010 e deixaria o Aldo Costa e sua equipe por conta trabalhar no carro desse ano como espécie de cobaia para o próximo monoposto. Porque 2009 para a Ferrari já ficou igual caxumba: foi pro saco.

Willian Freitas disse...

Vettel fantástico.

Ferrari, Ferrari, a coisa ta preta. Será que conseguirá o feito de ficar as 4 primeiras corridas sem pontos?

Herik disse...

Ico,

Porque não tocou o Hino da Áustria na cerimônia do pódio?

ebiscaia disse...

1) O Vettel poderia ser o segundo colocado do campeonato: sem aquele enrosco na Austrália ele teria somado 6 pontos que junto com os 10 de hoje seriam 16, a pontuação do Rubinho. No entanto, o Barrichello seria quarto naquela corrida, o deixando hoje com 12 pontos. Como Kubica tinha condições de passar o Button, este poderia hoje estar apenas com 19 pontos.

2) Parece que o problema da RBR foi APOSENTADO. Chegaram a culpar o motor Renault pelo baixo desempenho em relação ao STR.

3) Quem sai primeiro: Bourdais, Piquet ou Nakajima?

4) O Kovalainen precisa sair da Maclaren para deixar de ser sombra do Hamilton.

5) O que faria o Vettel ano passado se tivesse no lugar do Hamilton? Seria mais um campeonato com cara do Schumacher?

Abraços e ótimo domingo

ebiscaia disse...

Ah, lembrando que não é só o Senna que está atrás de vaga na F1. Não pode-se esquecer do Satto que também tem bons patrocinadores e um bom histórico na F1.

felipe disse...

ico... não sei se já falaram... mas que tal colocar o "credencial" para download?... tipo um podcast...

JT disse...

Ico,
Gostaria de saber porque o Barrichello foi tao lento hoje. Achei que ele tava pesado, com gasolina ate o final. Mas nao foi o caso.
E o Pinoquio? Saiu tantas vezes da pista hoje quanto o Massa em Silverstone em 2008. Ate agora nao escutei nenhuma critica...

Marcelonso disse...

Salve Ico,

Vettel vai escrever seu nome com letras douradas na história da F1,o guri é excepcional.

Já Nelsinho Pirueta Piquet conseguiu se superar,ele piora a cada prova,está sem condições emocionais de continuar,aposto que sai fora antes do final.


abraço

Erico disse...

- Vettel, Webber e Red Bull estiveram irepreensíveis. Venceram, mereceram e convenceram. Será que vivenciaremos nova fase marcada por carro Newey + motor Renault + ótimos pilotos?
- Button dirigiu com maturidade de campeão: se não dá pra vencer, chegue o mais longe possível. Hoje isso foi um 3o lugar.
- Barrichello, hein? Disco de freio frio? Conta outra, todo mundo teve problemas na pista encharcada. Saiu na frente, terminou atrás do Button. Vai ser duro vencer corridas ou sonhar com o título desse jeito. Já vimos esse filme.
- Hamilton, Kovalainen e McLaren mostraram evolução, mas ainda estão longes da ponta. Eles saem do final de semana mais fortes que chegaram. Tomara que continuem assim.
- Alonso, Renault? Fizeram uma cena no sábado para andar sempre atrás no domingo. Sei não. Por que não fizeram como as Red Bulls, que também estavam leves mas preferiram não parar durante o primeiro Safety Car?
- Outra tremenda decepção para o Massa. Em sua melhor corrida na chuva até então, foi novamente traído pelo carro. A Ferrari está irreconhecível...

Ingryd disse...

Acredito que a corrida de hoje teve um bom numero de destaques positivos e outros tantos negativos.
Vettel, Webber, Kova, Massa, Hamilton e Sutil foram competentes e fizeram uma otima corrida, vendo como um todo
Enquanto Kubica, trulli, Nakajima e Piquet foram simplesmente miseraveis...