sexta-feira, 24 de abril de 2009

SAKHIR – SEXTA-FEIRA

Com o perdão do trocadilho, tivemos um treino difuso nessa sexta-feira. Lewis Hamilton foi o mais rápido na primeira sessão, Nico Rosberg na segunda, com o melhor tempo do dia. Mas é consenso no paddock aqui em Sakhir que os principais atores do espetáculo deixaram espaço para o show dos coadjuvantes. Brawn GP e Red Bull foram as mais consistentes em ritmo de corrida e andaram com o carro mais pesado, como Rubens Barrichello destacou numa conversa agora há pouco. “É gasolina. Vamos ver muitas sextas-feiras com McLaren ou Williams na frente”, avisou. Sem precisar completar que, como aconteceu na China, a distribuição de forças voltou ao normal a seguir.

O nível de combustível também explica Nelsinho Piquet e Felipe Massa nas posições finais da sessão da tarde, a mais significativa por acontecer no mesmo horário da classificação e da corrida. Mesmo assim, as perspectivas para os dois na formação do grid não são as melhores. Passar para o Q3 seria um grande feito.

Resumindo: Brawn GP e Red Bull muito bem, Toyota com potencial de pódio e o resto mais atrás.

Em cima disso, arrisque: quem faz a pole amanhã? Não esqueça que, como o treino de hoje mostrou, alguns pilotos podem arriscar uma graça com o carro leve, mesmo que este seja um pouco mais lento.

6 comentários:

Alan B. Nogueira disse...

Ico, você que está por essas bandas e gosta um pouco do estilo (não tanto quanto eu, acho), talvez goste de dar uma olhada nisso. Se é que já não viu.
http://www.youtube.com/watch?v=R5Bm4uOMbwE

http://www.youtube.com/watch?v=g4KFLN8ks7g

Ney Faustini disse...

Totalmente imprevisivel, mas arriscaria um chute no Trulli.

Luiz G disse...

1- Button
2- Rosberg
3- Alonso
4- Vettel
5- Barrichello
6- Webber
7- Trulli
8- Glock
9- Hamilton
10- Massa...

19- Piquet
20- Fisichella

Diego Camargo - Floripa/SC disse...

BrawnGP, Red Bull, Toyota. E o resto...

Sinto muito que a Williams, apesar do grande potencial que demonstrava, não emplacou. O Frank Williams merecia mais vitórias na F1.

Diego Camargo - Floripa/SC disse...

Esqueci meu palpite! hehe
1 - Button
2 - Trulli
3 - Barrichello

Ron Groo disse...

Até quando a Williams vai ficar nesta de brilhar nas sextas?
To esperando nem que seja aquela pole enganadora que o cara tem de parar na terceira volta pra por gasolina. Mas po... Pelo menos isto pra gente ficar feliz.