Hojeumtribunalfrancês vai debater o protestofeitopela Ferrari contra a FIA. Não acredito que vá darem alguma coisa. Olhando friamente, o dirigente tem todas as cartas na mãoparavencer essa queda-de-braço. No dia 29 de maio, encerra-se o prazo de inscriçãopara o Mundial do anoque vem. Mosley já avisou que, se algumtimenãoassinar, só pode voltaratrás se ainda tiver lugarlivre.
A seulado, peloque se apura, estão as humildes de orçamento Brawn, Force India e Williams. A McLaren está de mãos atadas porconta do veredicto do episódio da mentira. Se der umpassoemfalso, tomaumbelo de umganchoaindaesteano. Red Bull/Toro Rosso, Renault, BMW e Toyota estão contra as ações da FIA, mas enfrentam umdilema: as quatro vivem incertezas internas se vãopermanecer no esporte num futuropróximoporconta da criseeconômica (lembrando que, no caso da Red Bull, istosó se aplica à filialToro Rosso). Se não assinarem até o dia 29 e resolverem maistardefechar as portas, perdem a chance de vender a vagaque possuem e ganhar uma boa compensaçãocomisso (basta ver o tamanho da fila de interessados em entrar na categoria agora, não tem lugar para todo mundo). Porisso, aposto, devem assinar.
Resta a Ferrari. Que uma hora, cederá.
6 comentários:
Anônimo
disse...
Eu continuo achando que as equipes vão ganhar essa queda de braço e que o teto e seu regulamento duplo não vão passar. Mas...
Ico, o Mosley se meteu na mesma sinuca em que caiu quando propôs (tentou impor) aquela idéia maluca de quem vencesse mais corridas seria o campeão: Jogou contra seu próprio regulamento...
Apêndice 5 do Regulamento Esportivo: "1. Changes to the Technical Regulations will be proposed by the Technical Working Group (TWG) consisting of one senior technical representative from each team and chaired by a representative of the FIA. 2. Changes to the Sporting Regulations will be proposed by the Sporting Working Group (SWG) consisting of one senior representative from each team and chaired by a representative of the FIA."
Eu acredito que dificilmente a corte francesa irá dar ganho de causa para a FIA nesse ponto. Além disso resta à Ferrari a Comissão européia.
Não sei se o Mosley tem dois ases na mão não, viu... Parece que ele tem um 9 e um 2 de naipes diferentes, mas blefa feito um condenado, entrou de ALL-IN , hehehe...
Enfim, fica aquela máxima: Vamos aguadar para ver...
ico, no meu blog comentei (e falei de sua opinião neste post) sobre essa briga entre a FOTA/ Ferrari X Mosley e dei minha opinião. ficaria honrado se vc conferisse. vc é uma referência.
O que é isso? Imperio Britânico na F1? Nunca foi bom, nunca deu certo uma concentração de poder tão grande nas mãos de um dirigente, que além de tudo já deu motivos para não merecer respeito e, portanto, confiabilidade. Não gosto disso, a gestão de Max Mosley parece sempre indicar que existe 'algo de podre no reino da Dinamarca'. O que temos visto nos ultimos tempos da F1 é só política, quando deveríamos estar vendo mais esporte e tradição. Acho que a Ferrari tem razão em muitos aspectos e gostaria de vê-la triunfar nessa parada. Mas, não há cabras machos das outras equipes em numero suficiente para apoiá-la com efeito. A Ferrari poderá ceder porque afinal existem coisas importantes em jogo, mas não ficará barato. Assim espero.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
6 comentários:
Eu continuo achando que as equipes vão ganhar essa queda de braço e que o teto e seu regulamento duplo não vão passar. Mas...
Ico, o Mosley se meteu na mesma sinuca em que caiu quando propôs (tentou impor) aquela idéia maluca de quem vencesse mais corridas seria o campeão: Jogou contra seu próprio regulamento...
Apêndice 5 do Regulamento Esportivo:
"1. Changes to the Technical Regulations will be proposed by the Technical Working Group (TWG) consisting of one senior technical representative from each team and chaired by a representative of the FIA.
2. Changes to the Sporting Regulations will be proposed by the Sporting Working Group (SWG) consisting of one senior representative from each team and chaired by a representative of the FIA."
Eu acredito que dificilmente a corte francesa irá dar ganho de causa para a FIA nesse ponto. Além disso resta à Ferrari a Comissão européia.
Não sei se o Mosley tem dois ases na mão não, viu... Parece que ele tem um 9 e um 2 de naipes diferentes, mas blefa feito um condenado, entrou de ALL-IN , hehehe...
Enfim, fica aquela máxima: Vamos aguadar para ver...
http://historiasevelocidade.blogspot.com/
ico, no meu blog comentei (e falei de sua opinião neste post) sobre essa briga entre a FOTA/ Ferrari X Mosley e dei minha opinião. ficaria honrado se vc conferisse.
vc é uma referência.
e como se faz p/ jogar no GPL?
Oi Ridson,
Para o GPL veja o forum GPL Brasil. Lá tem um manual completo de como instalar e começar a jogar.
Sou novato lá também, mas me sinto muito em casa, aparece e divirta-se.
Ico, de novo vc me colocou boas dúvidas sobre a política por trás da FIA. E achava que a Brawn iria abandonar o barco.
O que é isso? Imperio Britânico na F1?
Nunca foi bom, nunca deu certo uma concentração de poder tão grande nas mãos de um dirigente, que além de tudo já deu motivos para não merecer respeito e, portanto, confiabilidade.
Não gosto disso, a gestão de Max Mosley parece sempre indicar que existe 'algo de podre no reino da Dinamarca'.
O que temos visto nos ultimos tempos da F1 é só política, quando deveríamos estar vendo mais esporte e tradição.
Acho que a Ferrari tem razão em muitos aspectos e gostaria de vê-la triunfar nessa parada. Mas, não há cabras machos das outras equipes em numero suficiente para apoiá-la com efeito.
A Ferrari poderá ceder porque afinal existem coisas importantes em jogo, mas não ficará barato.
Assim espero.
Ferrari fail in budget cap appeal
http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/motorsport/formula_one/8058903.stmFU...
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