sexta-feira, 15 de maio de 2009

FOTO DO DIA – GP DE MÔNACO DE 1957

Enquanto o futuro da Fórmula 1 é decidido em Londres, vamos virar nossos olhos nostálgicos para o passado e admirar a beleza ímpar da Maserati 250F do maestro Juan Manuel Fangio, rumo à vitória no Principado em 1957. O mais belo carro nas mãos do mais formidável piloto. Clique para ampliar!

12 comentários:

@lemão disse...

Muito boa!
Detalhe já naquela época o apêndice aerodinâmico junto a roda dianteira.

Rafael R disse...

Que foto sensacional!

Daniel Médici disse...

Não só o carro, os cartazes eram muito mais bonitos. Principalmente aquele à esquerda, que não aparece tão nítido.

Diego Camargo - Floripa/SC disse...

Que piloto, que máquina...

Smirkoff disse...

Como alguém comentou certa vez, a 250F é a Sofia Loren dos carros de corrida!!

Ah, aquele "apêndice aerodinâmico" não estava lá pra isso: era um escudo pra impedir que pedras jogadas pela roda dianteira voassem na cara do piloto.

Zani disse...

Linda foto historica, belo ângulo, dá prá sentir um pouco o 'clima' de Fangio. Essa é o tempo que o piloto tocava a barata literalmente no braço. Os sacos amarrados no poste pareciam estar ali como se pudessem segurar uma estampada bem dada. Imaginem. E ainda tinha um licorzinho dos bons em segundo plano prá comemorar. Não é a tôa que alguns chamam essa época de romântica.

Ron Groo disse...

Monaco é o melhor lugar do mundo para termos imagens da f1. O lugar é lindo demais.
Qualquer foto la fica demais.

Tuta Santos disse...

Parece uma pintura.

Hedley disse...

Só discordo no ponto do "mais belo carro".. hehehehe
Pra mim o mais belo era o Cooper.
=D

Marcos Antônio Filho disse...

Grande carro ,grande piloto,grande pista. Mônaco por mais travado que seja é uma corrida clássica e linda!

Rianov Albinov disse...

FANTASTICA!!!!

Muito linda Ico.

Abraços

José António disse...

De facto a foto está sensacional. Apanha muito bem os detalhes do Maserati: a cinta na traseira do carro e todo o aspecto artesanal da viatura conferem a extrema bela da F1 da época. Muito bom mesmo!