Nelsinho Piquet, comsuasinceridadedesconcertante, sobre a crisepolítica: “É chatopara o espectadorquenão está tãopordentro e recebe a cadadia uma notíciadiferente, inclusive esta históriaabsurdaque a Ferrari vai deixar a categoria. Masquem está aquitodos os dias sabe que é purapressão. Eles estão querendo que a coisanão seja exatamente do jeitoque o Max Mosley quer e mais do jeito deles”.
O pilotobrasileiro foi ao ponto. A briga continua acirrada, masfatalmenteumcompromisso será acordado. Porque se é mentiradizerque a Fórmula 1 nãoprecisa da Ferrari, o contráriotambémnão é verdadeiro: as duas entidades, time e categoria, vivem numa simbiosecomo se fossem gêmeas siamesas. Se forem separadas, morrem. Ambas sabem disso.
Hojeaqui no paddock, ganharam maisforça as informaçõesque Toyota e Renault estão fazendo uma grandereavaliação da sua participação na Fórmula 1, porquestõesmeramente econômicas. Algoquenão dependeria da existência de umtetobaixo de orçamentobaixoou da adoção deste ouaqueleconjunto de regras. Seria apenas uma decisãoempresarial.
Assim, o fantasma de uma ligaparalelanãopassa de uma criançacobertaporumlençolbranco. Porque se quatro montadores deixarem a F-1, umas três devem fazê-lo paradeixar o automobilismocomoumtodo. A Ferrari vai corrersozinha? Contrasimesmo?
O compromisso deve ser costurado embreve, talvezaquimesmo neste final de semanaem Mônaco. Acredito que as equipesvãoassinarpara o Mundial do anoque vem e, emtroca, ganharão umtetoorçamentáriomaisalto – ouquiçánenhumteto, mascomumregulamentocomaindamaisrestriçõestécnicasque as permitam operarcomumorçamentomaisbaixo.
E, espero, amanhã virei ao circuitoparafalar de esporte...
Eu lembro que a um tempo atrás, eu vi que a Ferrari era a única empresa que vendia carros de rua pra finaciar as corridas. Todas as outras faziam o contrário. A Ferrari sem a F1, teoricamente, perderia seu motivo de existir.
Acho que em todos os circuitos do mundo, até aqueles que tem pouca torcida, tipo China, Malásia e sei lá mais onde, sempre tem uma grande parte do público com bonés da Ferrari. É uma das marcas mais reconhecidas do mundo deve ter a maior torcida da Fórmula 1. Isso se não for a única equipe que tenha uma torcida que é fiel... A F1 sem a Ferrari, perderia muitos espectadores.
O problema é que quem cuida da F1 não dá muita bola pro público.
Se tem uma coisa que gosto em Nelsinho, é a sinceridade, e a inteligencia tb, garoto esperto, e falou tudo que tinha pra falar, o que era a verdade, simples assim. pura pressão, nunca passou disso.
Continuo achando que Mosley & Bernie estão passando a perna nas equipes das fábricas. Vão chegar a um acordo e a distribuição da grana, que era o início da discussão, acaba esquecida...
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
6 comentários:
Eu lembro que a um tempo atrás, eu vi que a Ferrari era a única empresa que vendia carros de rua pra finaciar as corridas. Todas as outras faziam o contrário.
A Ferrari sem a F1, teoricamente, perderia seu motivo de existir.
Acho que em todos os circuitos do mundo, até aqueles que tem pouca torcida, tipo China, Malásia e sei lá mais onde, sempre tem uma grande parte do público com bonés da Ferrari. É uma das marcas mais reconhecidas do mundo deve ter a maior torcida da Fórmula 1. Isso se não for a única equipe que tenha uma torcida que é fiel...
A F1 sem a Ferrari, perderia muitos espectadores.
O problema é que quem cuida da F1 não dá muita bola pro público.
Ufa!!! Consegui ler o último parágrafo. Ô trem truncado, sô.
Mas é isso aí. Tb acho qe Ferrari não sai, Ico.
Abs.
ICO,
Enquanto Montezemolo é o capo da Ferrari e da Fiat, a situação das equipes BMW, Renault e Toyota é bem, digamos assim, menos autônoma.
Os resultados desastrosos do 1o.semestre da economia japonesa devem deixar a Toyota Racing mais frágil ainda.
McLaren é refém...
Well, é o que você escreveu nas "CARTAS NA MÃO DE MAX"...
Enquanto esse senhor estiver à frente da FIA, a F1 tende a piorar em termos esportivos.
1abraço
Se tem uma coisa que gosto em Nelsinho, é a sinceridade, e a inteligencia tb, garoto esperto, e falou tudo que tinha pra falar, o que era a verdade, simples assim.
pura pressão, nunca passou disso.
bjs
Só os covardes deixariam de lutar por antecipação.
Continuo achando que Mosley & Bernie estão passando a perna nas equipes das fábricas. Vão chegar a um acordo e a distribuição da grana, que era o início da discussão, acaba esquecida...
Postar um comentário