Está aí para quem quiser ouvir (ou baixar, clicando para isso no ícone da corrente) a sétima edição do “Credencial”, o programa que leva você para dentro do paddock com uma pletora de informações relevantes para entender uma temporada às avessas: tranqüila e bem definida na pista, disputada e agitada nos bastidores. O título já é de Button? Vai haver um racha na Fórmula 1? Quem liga no meio do programa, no meio da madrugada? Clique, escute e comente!
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6 comentários:
Ico, aproveitando que o assunto é Podcast, tenho uma pergunta.
Vocês (pessoal do Grande Premio que vocÊ) estão ainda pensando em voltar com o Podcast que vocês faziam até um tempo atrás?
Lembro de ter lido algo a respeito a um bom tempo atrás que iam voltar, mas nada até agora.
E, mais uma vez, obrigado por mais uma exelente edição do Credencial.
Abraços,
Victor.
Vamos ao meus pitacos:
BRAWN – Button vai entrar para a história merecidamente, está mais preciso que relógio suiço, destruindo a concorrência interna e externa de modo humilhante, já é campeão com méritos e pode bater todos os recorde de pilotagem em uma temporada, DÁ LHE JENSON!!!
REDBULL – Vettel, como eu disse antes (contrariando minhas próprias expectativas pretéritas), ainda é inconstante (mas ainda credito nele como o grande piloto dos próximos anos), e isso, aliado à superioridade da Brawn em corridas e a fase de Button está tornando o campeonato o mais chato de todos os tempos (superando 2004). Webber está muito bem esse ano, com discrição e humildemente vai provando que de grão em grão a galinha enche o papo, grande pilotagem (eu que nunca gostei dele estou aprendendo a respeitá-lo). Arrisco a antever que serão vice-campeão e terceiro lugar do campeonato (só não sei quem em qual lugar).
TOYOTA – Toyotas voltaram da terra dos mortos, mas seus pilotos são muito fraquinhos para alçar vôos maiores, servem só para ajudar a Brawn tirando pontos das outras equipes.
WILLIANS – Vem fazendo corridas razoáveis para uma equipe sem a estrutura das rivais, Rosberg vai cavando sua vaguinha na McLiar (Frank só deve lamentar ter de dar lugar ao Nakagima para ter um motor).
FERRARI – A Ferrari errou demais e agora tem medo de arriscar, corrida burocrática e fraca de Massa que finalmente superou Kimi no campeonato (o que aliás, ao contrário do vem sendo dito por alguns comentaristas, já deveria ter acontecido há mais tempo). A Ferrari não está mais em briga alguma e devia se concentrar no ano que vem, senão correrá o risco de ver a Brawn iniciar uma nova hegemonia na F1 (já que o regulamento não deverá mudar muito na parte técnica e um carro bem nascido como a Brawn, muito superior aos demais, é muito fácil de ser base para o carro do ano que vem).
FORCE INDIA – Mais um pouco e deixará a Mcliar como pior cliente da Mercedes, grande trabalho do indianos.
TORO ROSSO – Buemi ainda tem muito crédito, mas Bourdais já está na hora de pegar o boné e sair fora.
MCLAREN – Hamilton e Mcliar estão decepcionando cada vez mais, um porque não consegue fazer nada para ajudar a equipe e se destacar com um carro ruim e a equipe porque está deixando transparecer de forma muito clara que os projetos da Ferrari estão fazendo muita falta. Quanto a Kovalainen eu não posso comentar nada, é o piloto mais fraco do grid junto com Nakagima (seguidos de perto pelo Piquet devido à incompetência do Júnior para qualificações, porém, o Júnior é capaz de algumas proezas com a que vimos hoje, já os dois são uma lástima).
BMW deu um suspiro, talvez dê para brigar com Ferrari, mas longe de oferecer perigo para RedBull e Brawn. Kubica e Heidfeld podem sorrir um pouquinho.
RENAULT – E a Renault, que porra de estratégia é essa da Renault para o Nelsinho, vai tomar no c…, eu não gosto de historinhas, mas acho que já passou da hora do Piquet mandar os caras à merda. Será que o Alonso exige essas estratégias estapafúrdias para o segundo piloto não o incomodar? Porque não é possível que o Piquet não saibda que esse negócio de sair lotado de combustível é uma grande roubada, minha paciência se esgotou com a equipe e com a passividade do piloto brasileiro. Apesar de ser dono da Renault, Alonso deve estar doido para chegar 2010.
Outro coisa que merece comentário e o fato de que o difusor duplo (trouxe um downforce de 30% a mais segundo quem entende), junto com o tal KERS somente para algumas equipes, ter ferrado com todo o esforço para aumentar as ultrapassagens na categoria, prova disso é que em uma pista onde elas são possíveis e até fáceis, elas foram raríssimas.
Estamos caminhando para o desenrolar de um campeonato chato e sonolento.
O recorde não é 12 em 13? Eu ate podia pesquisar, mas...
Ico, sem reabastecimento pra ano que vem, o sistema que classificação naturalmente vai mudar ne? Ate acho legal manter isso,20(26?)>15>10. Mas ai eles iriam de tanque pra uma volta plena, ou combustível somente pra qualificação(o que seria BEM mais interessante).
Agora caso um racha, como a FOTA ia criar um regulamento? Digo são a favor das ultimas mudanças no quesito?
Ps: Tu respondeu minhas perguntas(com exceção da do Rubens).
Antes de ter lido-as, suahauhsauhsausha.
Ico, teu credencial ficou ótima. teu blog está perfeito venho sempre fazendo uma visita seus números demonstram. Sabe você está ao vivo e como diz a propaganda não tem preço.
Mais uma vez, Parabéns! Sem dúvida, vc é o melhor jornalista de automobilismo do brasil e certamente um dos melhores do mundo!
Sobre Button, realmente impressionante o que vêm fazendo. Nenhum erro, diferentemente de Massa & Cia nos anos anteriores.
Meu palpite é que se o Button estivesse na Ferrari ou McLaren levaria fácil os mundiais de 2007 e 2008.
abraços
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