“Vai terjogo nessa sexta. Veja se consegue ir”, me avisou o colega de umimportantejornalalemão. Foi em Mônaco queeleme disse queseuscompatriotas da sala de imprensa se encontram regularmenteparapeladas amistosas emfinais de semanas de corrida. Dessa veznão perdi a oportunidade: assimque encerrei o trabalho, coloquei o endereço no navegador e voei para o local do jogo. Eranosarredores de uma vilaminúscula, Siebenbach, e o campinho do time da cidade tem um dos visuaismaisbacanasqueeujá vi (confira na fotoacima; se clicar, amplia).
Perdi o primeirotempo (trabalho...) e quando entrei emcampo, o time dos jornalistas perdia por 4 a 3 contra o SV Siebenbach, cuja média de idade do elenco era mais de duas vezes menor que a nossa. Sem problemas. Não fiz uma diferençasignificativa – nem esperava isso –, mas tive maispasses acertados que errados, consegui umas duas boas jogadasque deram emescanteio e, no final das contas, viramos a contendaparavencerpor 6 a 5. Depois de 45 minutosbemcorridos, deixei a relvacom a mesmasensaçãoque tive ao final da volta de ontempelapista, a de ter se divertido à beça.
Futebol e Fórmula 1. Adorei a combinação. E deve termais, sempreque a labuta der espaço. Afinal, a pré-convocação para a peleja na Hungria já saiu. “Você caiu bem no time”, sentenciou meu colega depois do jogo. E, verdade seja dita, a turma toda me recebeu muito bem. Maravilha. O futebol que eles jogam é bem alemão, com muita aplicação e força física. Bem que um pouquinho de ginga brasileira ajuda, não é?
Ico,eu afirmo sem pestanejar que futebol e F1 estão entre as minhas cinco maiores paixões. Futebol de segunda e de Sábado são sagrados.
Ano passado hospedei um alemão que estava fazendo intercâmbio.Fomos jogar uma pelada e ele era do meu time.Putz,o futebol dele era desastroso,mas rendeu muitas gargalhadas.O máximo que ele fazia era o famoso "abriu chutou",dribles e arrancadas nem pensar! E olha que ele falou que era considarado "habilidoso" lá na Alemanha. Ah!Nosso time perdeu... hahahahaha
Vixe, cheguei atrasado e dando pitacos. Será que estou errado? Pode ser, porque estou bem cansado. Mas... Ico, conserte isso aí sô...rsrs.
Futebol com os amigos é realmente uma coisa mágica. Mulheres não entendem isso, mas também, se entendessem seria a perfeição e nós não as mereceríamos, é ou não é?!
Abraços, Ico. Repita a dose sempre. Faz bem ao coração em todos os sentidos da palavra.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
4 comentários:
Ico,eu afirmo sem pestanejar que futebol e F1 estão entre as minhas cinco maiores paixões.
Futebol de segunda e de Sábado são sagrados.
Ano passado hospedei um alemão que estava fazendo intercâmbio.Fomos jogar uma pelada e ele era do meu time.Putz,o futebol dele era desastroso,mas rendeu muitas gargalhadas.O máximo que ele fazia era o famoso "abriu chutou",dribles e arrancadas nem pensar!
E olha que ele falou que era considarado "habilidoso" lá na Alemanha.
Ah!Nosso time perdeu...
hahahahaha
Bem que um pouquinho de ginga brasileira ajuda, não é Nelsinho Piquet?
O que falta(va) ao Piquezinho é a mais pura ginga brasileira.
muito legal o visual do campo! queria ter um desses no quintal de casa
"...a de ter SE divertido à beça."
Vixe, cheguei atrasado e dando pitacos. Será que estou errado? Pode ser, porque estou bem cansado. Mas... Ico, conserte isso aí sô...rsrs.
Futebol com os amigos é realmente uma coisa mágica. Mulheres não entendem isso, mas também, se entendessem seria a perfeição e nós não as mereceríamos, é ou não é?!
Abraços, Ico. Repita a dose sempre. Faz bem ao coração em todos os sentidos da palavra.
Abs.
Postar um comentário