sexta-feira, 10 de julho de 2009

QUE BONITO É

“Vai ter jogo nessa sexta. Veja se consegue ir”, me avisou o colega de um importante jornal alemão. Foi em Mônaco que ele me disse que seus compatriotas da sala de imprensa se encontram regularmente para peladas amistosas em finais de semanas de corrida. Dessa vez não perdi a oportunidade: assim que encerrei o trabalho, coloquei o endereço no navegador e voei para o local do jogo. Era nos arredores de uma vila minúscula, Siebenbach, e o campinho do time da cidade tem um dos visuais mais bacanas que eu vi (confira na foto acima; se clicar, amplia).


Perdi o primeiro tempo (trabalho...) e quando entrei em campo, o time dos jornalistas perdia por 4 a 3 contra o SV Siebenbach, cuja média de idade do elenco era mais de duas vezes menor que a nossa. Sem problemas. Não fiz uma diferença significativanem esperava isso –, mas tive mais passes acertados que errados, consegui umas duas boas jogadas que deram em escanteio e, no final das contas, viramos a contenda para vencer por 6 a 5. Depois de 45 minutos bem corridos, deixei a relva com a mesma sensação que tive ao final da volta de ontem pela pista, a de ter se divertido à beça .


Futebol e Fórmula 1. Adorei a combinação. E deve ter mais, sempre que a labuta der espaço. Afinal, a pré-convocação para a peleja na Hungria saiu. “Você caiu bem no time”, sentenciou meu colega depois do jogo. E, verdade seja dita, a turma toda me recebeu muito bem. Maravilha. O futebol que eles jogam é bem alemão, com muita aplicação e força física. Bem que um pouquinho de ginga brasileira ajuda, não é?

4 comentários:

Arthur Simões disse...

Ico,eu afirmo sem pestanejar que futebol e F1 estão entre as minhas cinco maiores paixões.
Futebol de segunda e de Sábado são sagrados.

Ano passado hospedei um alemão que estava fazendo intercâmbio.Fomos jogar uma pelada e ele era do meu time.Putz,o futebol dele era desastroso,mas rendeu muitas gargalhadas.O máximo que ele fazia era o famoso "abriu chutou",dribles e arrancadas nem pensar!
E olha que ele falou que era considarado "habilidoso" lá na Alemanha.
Ah!Nosso time perdeu...
hahahahaha

Jayme Freitas disse...

Bem que um pouquinho de ginga brasileira ajuda, não é Nelsinho Piquet?
O que falta(va) ao Piquezinho é a mais pura ginga brasileira.

Tarcísio Holanda disse...

muito legal o visual do campo! queria ter um desses no quintal de casa

Anselmo Coyote disse...

"...a de ter SE divertido à beça."

Vixe, cheguei atrasado e dando pitacos. Será que estou errado? Pode ser, porque estou bem cansado. Mas... Ico, conserte isso aí sô...rsrs.

Futebol com os amigos é realmente uma coisa mágica. Mulheres não entendem isso, mas também, se entendessem seria a perfeição e nós não as mereceríamos, é ou não é?!

Abraços, Ico. Repita a dose sempre. Faz bem ao coração em todos os sentidos da palavra.

Abs.